Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Álvaro/Saymon e Evandro/André segue invictos no Major de Gstaad

Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Guto sofrem revés, mas ainda podem avançar em primeiro na chave

As duplas masculinas brasileiras já conquistaram oito ouros na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil conquistou duas vitórias e sofreu duas derrotas na segunda rodada do torneio masculino, pela fase de grupos do Major Series de Gstaad, na Suíça. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) venceram novamente, enquanto Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) tiveram derrota, mas ainda podem avançar em primeiro nas suas respectivas chaves.

A última rodada da fase de grupos ocorre nesta sexta-feira, enquanto repescagem, oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado. As semifinais e finais ocorrem no domingo . O site https://ch.swatchmajorseries.com/en/media/mediathek transmite as partidas ao vivo, gratuitamente, após cadastro.

Evandro e André Stein (RJ/ES) conquistaram o segundo triunfo no torneio ao superarem os canadenses Ben Saxton e Chaim Schalk, que ficaram em nono na Rio-2016, ao vencerem de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/17, 15/7), em 45 minutos de jogo. Nesta sexta, os brasileiros encaram os espanhóis Gavira e Herrera, podendo até mesmo avançar em primeiro na chave com derrota, dependendo dos critérios de desempate.

Já Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) venceram uma parceria muito experiente dos Estados Unidos, formada por Ryan Doherty e John Hyden. Triunfo verde e amarelo por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/11), em 44 minutos. O último duelo da chave será contra os poloneses Fijalek e Bryl, que também venceram duas vezes, valendo o primeiro lugar da chave.

Campeões da etapa passada, no Major de Porec, Pedro e Guto (RJ) tiveram um revés. Eles foram superados pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 34 minutos. Nesta sexta-feira eles encaram os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter, ainda lutando pela primeira colocação, dependendo de outros resultados.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também tiveram derrota na segunda rodada. Eles foram superados pelos cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 32 minutos de jogo. O último jogo da chave será contra os suíços Nico Beeler e Marco Krattiger, nesta sexta-feira.