Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador defende José Aldo sobre popularidade: ‘A culpa é do atleta?’

Líder da Nova União pondera influência de organização em resultados do brasileiro

FOTO: UFC
Escrito por

Em tempos onde lutadores mais populares conquistam direitos mais desejados do que atletas competentes, nomes como José Aldo tomaram decisões, casados com o cenário atual do MMA. E o argumento de que determinados atletas "não vendem" não é facilmente digerido por todo mundo.

Em entrevista ao site MMA Junkie, Dedé Pederneiras, treinador de Aldo, questionou o rótulo muitas vezes usado para apontar defeitos de seu pupilo e explicou que tentou fazer o campeão interino dos penas a mudar de ideia em relação a aposentadoria.

- Tirar a culpa de mim e colocar em você - esse é o melhor dos mundos, não é? Eu, o promotor, tenho 500 pessoas, e apenas dois ou três "vendem". Eu sou um bom promotor ou a culpa é dos atletas? Posso estar errado com um, mas com 497? Aldo nunca se recusou a fazer promoção. Ele viajou muito com McGregor por dez dias. Ele infelizmente quebrou a costela e a luta não aconteceu. Não quero que Aldo carregue um peso que não é dele, um cara que fez o que poucos fizeram no UFC - afirmou o treinador.

Depois de conquistar o cinturão interino dos penas em julho, pelo UFC 200, José Aldo declarou sua aposentadoria ao ver Conor McGregor ter a chance de disputar o título dos leves enquanto mantém o cinturão absoluto dos penas.