Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bate-Estaca supera Gadelha em luta sangrenta no UFC Japão

Brasileiras fizeram grande combate na madrugada deste sábado. Na luta principal do evento, Ovince Saint-Preux finalizou Yushin Okami

J. Andrade (amarelo) superou Claudinha no Japão Divulgação UFC
Escrito por

O duelo entre Jéssica Andrade e Claudia Gadelha pode ter sido apenas o co-main event do UFC Japão, mas as duas roubaram a cena com uma das melhores lutas da história do MMA feminino. No fim das contas, a força de Andrade venceu a técnica de Gadelha. 

Bate-Estaca, que vinha de derrota para a campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk, se credenciou novamente a disputar o cinturão ao superar a número um do ranking. Após a luta, porém, Andrade evitou desafiar a dona do cinturão.

O primeiro round da luta começou com Gadelha impondo sua técnica apurada em pé e acertando golpes duros na adversária. Aos poucos, porém, Bate-Estaca entrou na luta e virou o assalto com uma queda e ground and pound duros.

No segundo assalto, Claudinha entrou mais cansada e acabou sendo dominada. No fim, encaixou uma guilhotina, mas não teve tempo de finalizar. O terceiro round foi de maior domínio de Jéssica, que conseguiu uma queda e brutalizou a oponente no ground and pound, com duros golpes no corpo e na cabeça.

Okami é derrotado na reestreia

Após o clássico entre Jéssica e Claudinha, o UFC Japão teve, como luta principal, o retorno de Yushin Okami, que substituiu Mauricio Shogun contra Ovince Saint-Preux.

Porém, a volta do japonês, ex-desafiante ao título do peso médio, foi curta: ele acabou finalizado com um Von Flue choke com menos de dois minutos de combate.

Foi a terceira vez que OSP encaixou a mesma finalização e, após o combate, o haitiano admitiu ter se surpreendido com a facilidade com a qual encaixou a posição em um veterano como Okami.