IdoloMio

Plataforma conta com a participação de grandes nomes do esporte (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/07/2020
11:26
Rio de Janeiro (RJ)

A plataforma 'Idolomio', que aproxima fãs de grandes atletas do esporte, lançada no começo deste mês, teve uma grande quantidade de acessos de internautas de outros países, em, especial, Turquia, Estados Unidos e Japão.

Enquanto no Brasil os acessos representam cerca de 65% do fluxo do portal, da Turquia eles são quase metade disso, algo em torno de 25%. O motivo está nos ex-atletas presentes na plataforma que foram ídolos no futebol turco, casos de Alex e Fábio Luciano, e também o ex-flamenguista Zico, treinador do Fenerbahçe.

Inspirado em modelos europeus, o 'Idolomio' conta com a participação de grandes nomes de diversas modalidades, entre elas, futebol, basquete, vôlei, natação, automobilismo, boxe, futsal e tênis de mesa. Além dos três nomes citados acima, também estão presentes o lateral-direito e destaque do Flamengo, Rafinha; a lenda do basquete feminino, Magic Paula; a bicampeã olímpica do vôlei, Thaísa Menezes; o nadador Bruno Frautus e um dos mitos da natação brasileira, Gustavo Borges, e até com uma das grandes personalidades do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello.

A plataforma interativa foi desenvolvida com o objetivo de aproximar amantes do esporte a renomadas personalidades, além de auxiliar comunidades carentes e entidades beneficentes. Os interessados que entrarem no site e poderão escolher de quem querem receber a mensagem. Cada um dos atletas terá um valor pré-definido pelo vídeo. Os fãs de outros países também terão a chance de adquirir mensagens por um sistema de pagamento internacional e páginas em inglês.

Vale lembrar que o atleta participante terá a opção de destinar as receitas obtidas para entidades carentes que já apoia e indicadas por ele mesmo ou para o G10 das Favelas, um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como países ricos do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e do protagonismo das comunidades.

O grupo é formado pelas favelas Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Cidade de Deus (AM), Casa Amarela (PE), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF).