Lancetech

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

53% do público gamer no Brasil são mulheres, diz pesquisa

Dados foram levantados pela Pesquisa Games Brasil de 2019

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A presença das mulheres no universo dos jogos tem aumentado cada vez mais. Segundo dados levantados pela Pesquisa Games Brasil de 2019, 53% do público gamer no Brasil é formado por mulheres.

A pesquisa ainda mostra que 37,7% dos jogadores brasileiros possuem entre 25 e 54 anos, indo contra o estereótipo de que jogos são feitos para o público infantil ou adolescente. As plataformas mais utilizadas para os jogos são, em ordem, os smartphones (83,5%),  consoles (48,5%), notebook (42,6%), desktops (42,4%) e tablets (19,6%).

Reprodução: Pesquisa Games Brasil

O público feminino prefere jogos em PCs ou consoles, mesmo que dominem mais o consumo dos games em smartphones. Este segmento, segundo a pesquisa, costuma jogar até três vezes por dia em sessões de até três horas, e quatro a cada 10 jogadoras admitem que os jogos são sua principal fonte de entretenimento e que preferem os jogos gratuitos.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

"O que vemos é que nós mulheres estamos cada vez mais ganhando espaço nos esportes onde antes predominavam somente os homens. Vimos agora recentemente no futebol, com a Copa da Seleção Feminina, e o cenário de paixão e torcida não está sendo diferente nos e-sports! O público feminino vem se encantando cada vez mais com esse universo virtual e andam mandando muito bem", comenta Anna Rytta, apresentadora do evento UP Expo Games que acontece em Goiânia nos dias 6 e 7 de julho.

O estudo completo está disponível para consulta online.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: