Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter viaja a Belo Horizonte com delegação de 24 jogadores

Relacionados para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão nesse sábado (5) conta apenas com Guerrero para a função de centroavante

Foto: Divulgação/Internacional
Escrito por

Pensando na questão logística, o Internacional montou uma única delegação com 24 atletas para os jogos do próximo sábado (5) contra o Cruzeiro no Mineirão e frente ao CSA em Maceió no dia 9 de outubro, ambos pelo Brasileirão.

Em recuperação nos últimos jogos por lesão muscular, D'Alessandro aparece como a peça de maior novidade dentre os escolhidos pelo técnico Odair Hellmann, mas não aparece como a única novidade pensando no grupo montado para os compromissos de visitante.

Isso porque o único nome levado para as viagens que exerce efetivamente a função de centroavante é o peruano Paolo Guerrero. Sendo que, diante dos alagoanos, tanto ele como o zagueiro Bruno Fuchs serão ausências por convocações as seleções do Peru e do Brasil Sub-23, respectivamente.

Os outros atacantes selecionados foram Nico López, Guilherme Parede (que já fez às vezes de centroavante nos tempos de Coritiba, mas joga no Colorado pelos lados de campo), Wellington Silva e Neílton. Deixando de fora, por exemplo, o colombiano Tréllez além do jovem Pedro Lucas.

A ideia de Odair seria incentivar uma maior mobilidade no plano ofensivo para evitar situações como as vividas frente a Chapecoense e Palmeiras no Beira-Rio onde, mesmo com a posse, a equipe se via "presa" na marcação adversária.

Veja os relacionados do Internacional:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Daniel;
Zagueiros: Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Emerson Santos e Klaus;
Laterais: Heitor, Zeca, Bruno e Uendel; 
Meio-campistas: Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, Rithely, Bruno Silva, D'Alessandro, Nonato e Sarrafiore;
Atacantes: Nico López, Paolo Guerrero, Guilherme Parede, Wellington Silva e Neílton.