Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ernando prega respeito ao São Paulo ‘reserva’, mas pede Inter agressivo

Zagueiro Colorado diz não se importar com time que Bauza levará a campo neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Zagueiro Ernando quer Inter agressivo contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Com o São Paulo ainda vivo na Libertadores, é possível que o Internacional enfrente um São Paulo "misto", neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o zagueiro Colorado Ernando respeita o adversário e lembra da qualidade do elenco Tricolor.

Para ele, tanto os titulares quanto os reservas vêm confiantes por conta da classificação contra o Atlético-MG na competição sul-americana e darão trabalho de maneira equivalente.

- Qualquer uma que colocar vai ser difícil. Contra o titular, eles vêm com entrosamento, a confiança da classificação na Libertadores. O time alternativo, quem entra quer mostrar que pode ter chance na equipe titular. O elenco deles dá oportunidade de fazer alterações e se manter forte. Nós temos que trabalhar a nossa parte, fazer o nosso jogo - disse.

O zagueiro também pede que o Inter não jogue recuado. Apesar do jogo ser fora de casa, onde o Inter ainda está invicto na temporada (única derrota no ano foi em casa, para o Veranópolis, pelo Gauchão), Ernando quer o time para frente.

- Temos que alternar, não pode ficar só lá atrás defendendo, se não vai chegar um momento em que você fica encurralado. O que culmina com um gol sofrido. Temos que marcar forte, sim. O São Paulo é uma equipe de muita qualidade. Mas quando tiver a bola, ter tranquilidade - ressaltou.

Ernando demonstrou preocupação em sua equipe ter mais a posse de bola, tendo em vista mais tentativas de gol ao longo do jogo.

- O Morumbi é um campo muito bom para se jogar. Tem espaço. Temos de ficar com a bola, até para não sobrecarregar lá atrás, e chegar forte para finalizar. Procurar criar mais, infiltrar, chegar com os laterais, para ter mais finalizações durante a partida - finalizou.

A partida será disputada neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O Inter não derrota o São Paulo fora de casa desde 2013, quando venceu por 1 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro, gol de Leandro Damião.