Brasil termina Pan de canoagem velocidade com 37 medalhas

Equipe brasileira de canoagem velocidade e paracanoagem conquistou o título geral da competição, encerrada neste domingo na cidade de Ibarra, no Equador

Seleção brasileira da canoagem velocidade e paracanoagem brilhou no Pan-Americano
Seleção brasileira da canoagem velocidade e paracanoagem brilhou no Pan-Americano (Crédito: CBCa)

Escrito por

A canoagem brasileira fez bonito e terminou com o título geral do Campeonato Pan-Americano de canoagem velocidade e paracanoagem, encerrado neste domingo (15) na cidade de Ibarra, no Equador. A delegação nacional conquistou 37 pódios, garantindo o título geral da competição. No último dia de provas, os canoístas brasileiros garantiram 16 medalhas.

O domingo mostrou o Brasil com 100% de aproveitamento nas disputas masculinas de C2, conquistando duas medalhas de ouro. A primeira na categoria Sênior com Jack Godmann e Maico dos Santos. A segunda foi conquistada na categoria Júnior, com a dupla Helton Silva e Sávio Vieira.

O terceiro ouro do dia veio com o atleta Diego Fontes, que em sua primeira competição internacional venceu a prova de C1 Júnior. Diego já havia conquistado sua primeira medalha na competição, uma prata, com seu companheiro Helton, no C2 Júnior 500m. Por fim, Jack Goldman ainda levou o bronze no C1 Sênior.

Nas disputas femininas de canoa as atletas Valdenice Nascimento e Tania Paixão conquistaram medalhas de bronze, nas provas de C1 Sênior e Júnior, respectivamente. As provas do caiaque renderam duas medalhas para a Seleção Brasileira: uma de prata no K2 Júnior, com a dupla Vitor Navarro e Marcos Scolaro, e uma de bronze com Pedro da Costa, no K1 Sênior.

Supremacia na Paracanoagem

A equipe brasileira de paracanoagem manteve no Equador sua supremacia nas Américas, faturando medalhas em todas as provas disputadas.

No feminino foram três ouros e uma prata, Debora Benevides conquistou o ouro nas suas duas provas, VL2 e KL2, e Mari Santili conquistou o ouro na disputa da KL3. A estreante em competições internacionais Brenda de Almeida conquistou a prata na KL1.

No masculino foram quatro ouros, uma prata e um bronze. O atleta Luis Carlos Cardoso conquistou o lugar mais alto do pódio nas provas de KL1 e VL1, Igor Tofalini garantiu o ouro na disputa do KL2, e o estreante Giovane de Paula também garantiu sua primeira medalha, se tornando campeão Pan-americano na prova de KL3. As medalhas de prata e bronze foram conquistas pelo atleta Alex Sandro Pessoa, a prata no VL2 e no KL2 o bronze.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter