Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio desembarca sob tensão e forte protesto em Porto Alegre

No terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, jogadores são recebidos com xingamentos e vaias, e ônibus é alvejado por pedra nesta sexta-feira

Grêmio se direcionou para a Arena aos gritos de "time pipoqueiro" (Foto: AFP)
Escrito por

O clima pesou no desembarque do Grêmio após a eliminação da Copa Libertadores. Mesmo passando por um portão alternativo, os jogadores do Tricolor gaúcho não escaparam dos protestos de torcedores que foram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho nesta sexta-feira, dia seguinte ao revés para o Rosario Central, por 3 a 0. 

Além de gremistas direcionarem vaias e ofensas enquanto atletas passarem, um torcedor atirou uma pedra na direção do ônibus do clube, segundo a Rádio Gaúcha. Os jogadores mais xingados foram Luan e Maicon, e o veículo se deslocou para a Arena aos gritos de "time pipoqueiro".

Rui Costa, que ocupava o cargo de diretor de futebol, não desembarcou com a delegação. A demissão do dirigente foi anunciada no início desta tarde.

O Grêmio volta a campo apenas no dia 15 de maio, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Brasileirão.