Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com hotel fechado devido a pandemia, Renato Portaluppi não tem local para ficar em Porto Alegre

Durante a paralisação das atividades, técnico do Grêmio viajou para o Rio de Janeiro e Tricolor busca alternativa caso Gauchão seja retomado no próximo dia 17

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Já pensando na possibilidade de que o Campeonato Gaúcho possa ser retomado no dia 17 de maio, data que será proposta pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ao governador Eduardo Leite na próxima terça-feira (5), o Grêmio precisa resolver a situação de seu técnico, Renato Portaluppi.

Contudo, no momento o problema de Renato não é qualquer questão contratual, mas sim de residência na cidade de Porto Alegre. Isso porque o hotel que o treinador fica desde 2016, quando chegou ao clube, está fechado como medida de prevenção a pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, o clube adota uma postura cautelosa pensando nos primeiros trabalhos físicos já que, como não haverá parte de contato entre os atletas, questões táticas e que exigem a sua presença não poderão ser trabalhadas assim que o plantel voltar a trabalhar.

Esse planejamento do Imortal não comportaria a ideia do Gauchão voltar no próximo dia 17, mas sim apenas em junho. Com isso, a ideia seria fazer pelo menos um mês de trabalhos de recuperação do condicionamento para um retorno sem tamanho impacto nesse sentido.

Todavia, se a proposta da FGF for aceita e o torneio efetivamente voltar já em maio, o Grêmio se propõe a encontrar alguma alternativa de habitar Renato Portaluppi na cidade de Porto Alegre o quanto antes.