Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Marcos Uchôa reforça o LANCE!: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Não é apenas o mercado dos jogadores que movimenta o mundo do futebol. A imprensa esportiva vem tendo constantes alterações no decorrer deste ano. Visando a Copa do Mundo Qatar 2022, o LANCE! também se reforçou e contará com Marcos Uchôa em sua cobertura. Veja nesta galeria as movimentações do mundo do jornalismo esportivo em 2022!
1 - 32
Marcos Uchôa é o novo reforço da equipe de esportes do LANCE! para a cobertura do Mundial, que começa no próximo dia 20. O jornalista carioca de 64 anos, com experiência de mais de 30 anos no mercado, participará das lives nas redes sociais do Lance Digital na abertura da Copa e em todos os jogos do Brasil.
2 - 32
Narrador do TNT Sports, Luís Felipe Freitas está de saída do canal. A informação é do portal Uol, que revelou a decisão do jornalista de focar em uma carreira própria no mundo digital, após participações em transmissões de Liga dos Campeões, Campeonato Brasileiro e NBA, entre outros esportes.
3 - 32
O ex-atacante Luís Fabiano virou comentarista dos canais ESPN e Star+. O ídolo do São Paulo e centroavante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 atuará nos programas jornalísticos do canal, com destaque para o Resenha ESPN, e na cobertura da Copa do Mundo do Qatar. A novidade foi anunciada em 21 de outubro.
4 - 32
O narrador Galvão Bueno não deve mais deixar a Rede Globo este ano. O portal "Notícias da TV" noticiou, no dia 19 de outubro, que o locutor de 72 anos e a emissora teriam estendido o vínculo profissional, que já dura 41 anos, até o fim de 2022. O novo contrato permitiria que o comunicador tenha outros trabalhos no streaming, sem precisar da aprovação da empresa, e ainda assegura que ele estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Em contato com o LANCE!, a Globo enviou um comunicado informando que há conversas, mas nenhum acordo foi assinado ainda.
5 - 32
"Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado. O foco agora é na cobertura da Copa do Mundo, que promete muitas emoções, no Bem Amigos especial do dia 14 de novembro, que terá exibição no sportv e na TV Globo, e no documentário original do Globoplay com curiosidades inéditas sobre a vida e a carreira do narrador.", disse a Globo em nota.
6 - 32
Depois de saída polêmica da ESPN, Fábio Sormani se rendeu à internet e assinou contrato com o Deu Zebra Cast, podcast esportivo até então apresentado pelo radialista Daniel Peixoto, o Alfinete. O jornalista, juntamente de Alfinete, irá entrevistar personalidades e comentar tudo sobre esportes, inclusive na Copa do Mundo do Qatar. O acerto aconteceu em 18 de outubro.
7 - 32
Desligado da Globo em julho, Walter Casagrande voltou a comentar um jogo na TV no dia 15 de outubro, quando participou da transmissão de Torino x Juventus pela ESPN. Ele foi convidado pela ESPN por conta de ter defendido o Torino quando jogava. Casão, no entanto, não vai ficar de maneira fixa na equipe do canal. Desde julho, ele escreve para o portal "Uol".
8 - 32
No dia 5 de outubro, o comentarista Paulo Mancha anunciou, em sua conta no Twitter, que não irá mais comentar jogos de NFL nesta temporada. Em vídeo, ele explicou que não era funcionário da ESPN, e sim remunerado por jogo que comentava. O jornalista decidiu encerrar o ciclo no Grupo Disney para se dedicar a novos projetos, tendo, inclusive, aceitado propostas de trabalho no Canadá, onde mora atualmente.
9 - 32
De acordo com o portal “R7”, Glenda Kozlowski renovou com a Band até 2025. A apresentadora comanda o programa “Show do Esporte” desde 2020. A informação foi dada no dia 30 de setembro.
10 - 32
No dia 21 de setembro, Felippe Facincani foi demitido da ESPN, conforme informado primeiramente pelo "Uol". O LANCE! apurou que problemas de relacionamento levaram ao desligamento do comentarista pelo Grupo Disney.
11 - 32
Um dos principais nomes do jornalismo da ESPN atualmente, Mariana Spinelli não aceitou uma proposta da Globo, neste mês de setembro, e vai seguir nos canais da Disney. A emissora carioca queria a apresentadora para projetos futuros. A notícia foi divulgada pelo portal 'Notícias da TV', no dia 17 de setembro.
12 - 32
O jornalista Felippe Costa, que teve longa carreira no Grupo Globo, assumiu o cargo de diretor de comunicação do Vasco. Segundo informações divulgadas pelo 'Uol', no dia 13 de setembro, as mudanças partiram da 777 Partners, que começou uma reformulação interna no clube.
13 - 32
O repórter Flavio Ortega deixou a cobertura do Corinthians na ESPN para um cargo na comunicação do próprio Timão, em maio. Ele cobria o dia a dia do clube paulista pela ESPN desde 2004.
14 - 32
Em julho deste ano, Dejan Petkovic pediu demissão da Globo. Através de comunicado, a empresa relatou que a partir de 1º de agosto, o ex-craque do Flamengo deixou de fazer parte do time de comentaristas esportivos.
15 - 32
Lizandra Trindade deixou a Globo, em junho. A jornalista passou por Globo News, GNT e SporTV, somando 19 anos de contribuição para o grupo. O pedido de desligamento da empresa partiu da repórter.
16 - 32
Em maio deste ano, a ESPN tentou contratar a jornalista Nadja Mauad, da Globo. A intenção do Grupo Disney era levar a repórter para atuar na cobertura diária de clubes como Athletico-PR, Corinthians e Palmeiras. Ela também participaria das transmissões da Libertadores. Embora a proposta tenha sido considerada muito forte, Nadja recusou por questões pessoais. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do "Notícias da TV".
17 - 32
Apresentadora do Jogo Aberto, Renata Fan promoveu uma reviravolta nos bastidores da Band ao ajudar a garantir a permanência do jornalista Héverton Guimarães na equipe da atração. Ele havia pedido demissão da emissora, no início de maio, após dez anos de casa, mas reconsiderou a decisão, permanecendo no programa e no comando da versão mineira dos Donos da Bola.
18 - 32
André Hernan, que deixou a Globo em abril deste ano, após 18 anos de serviço, para lançar um canal no YouTube pela Network Brasil (dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21), acertou com a Amazon Prime Video. Ele foi repórter na partida entre São Paulo e Juventude, em 12 de maio, no Morumbi, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O acordo foi pontual, mas pode acontecer novamente em outras oportunidades.
19 - 32
Bastante criticado nas transmissões do Campeonato Paulista pela Record, o ex-jogador Muller não teve o contrato renovado pela emissora. De acordo com o portal 'Notícias da TV', o destino do ex-atleta será a TV Gazeta, de São Paulo.
20 - 32
Vinícius Bueno saiu da Bandeirantes em abril. O jornalista está acertado com o grupo Globo e a notícia acabou gerando uma manifestação do Craque Neto, no programa Donos da Bola. O apresentador parabenizou o ex-parceiro de emissora pela conquista e, em seguida, destacou outros profissionais que merecem receber mais atenção da Band. Ele falou isso no intuito de assegurar os colegas na empresa e até ressaltou nomes de alguns que merecem um aumento.
21 - 32
Roque Júnior não é mais funcionário da Globo. De acordo com o portal "Notícias da TV", o ex-zagueiro, contratado há um ano para a função de comentarista, pediu demissão da emissora para se dedicar aos estudos e trabalhar como gestor de futebol, cargo que já ocupava antes de entrar para a TV. A saída ocorreu em abril deste ano.
22 - 32
Ronaldo Giovanelli foi demitido da Rádio Transamérica, em março, após desentendimentos internos na rádio. O ex-goleiro participava de programa como comentarista esportivo.
23 - 32
Após quase seis meses desde o seu retorno à Band, Edmundo deixou a emissora para focar em novos projetos na carreira de comentarista. O ex-jogador retornou a emissora em novembro de 2021 e ficou até março de 2022, onde atuava nos programas 'Terceiro Tempo' e 'Show do Esporte'.
24 - 32
Após ofensas contra o técnico Abel Ferreira, Paulo Morsa foi demitido da Rádio Transamérica, em março deste ano.
25 - 32
Em março deste ano, Rica Perrone, Tiago Leifert e Fui Clear iniciaram um canal no YouTube chamado '3 na área' voltado para discussão de futebol e de eventos esportivos. Foi o primeiro programa do ex-apresentador do BBB após deixar a Globo.
26 - 32
A Record também contratou um trio famoso para dar suporte na cobertura do Paulistão. O narrador Silvio Luiz, o repórter Márcio Canuto e o comentarista Renato Marsiglia entraram nas transmissões.
27 - 32
A Record acertou com o ex-apresentador do SporTV Fred Ring para ser a cara do Paulistão na emissora, aparecendo nos intervalos dos jogos.
28 - 32
Em novembro de 2021, a Record contratou o narrador Marco de Vargas. O jornalista chegou à nova casa após muito sucesso com as suas narrações na Fox Sports.
29 - 32
Após cinco anos de ESPN Brasil e Fox Sports, a repórter Bibiana Bolson deixou os Canais Disney. Ela foi desligada pela empresa no dia 10 de janeiro deste ano.
30 - 32
O jornalista e narrador Rodrigo Raposo foi desligado da Globo após quinze anos dedicados à emissora, onde iniciou como estagiário. A saída foi confirmada em janeiro deste ano.
31 - 32
Mauro Cezar Pereira foi para uma casa nova. Depois de deixar o Grupo Disney após quase 16 anos, o comentarista fechou contrato com a Jovem Pan em novembro do ano passado.
32 - 32