Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Deco é agente de alvo do Botafogo: veja 10 ex-jogadores que viraram empresários

O ex-jogador e empresário Deco se encontrou com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, para negociar o atacante Bruno Tabata, do Sporting. Nesta galeria, confira tudo sobre ex-atletas que se tornaram empresários!
1 - 20
Deco (ex-meia de Fluminense, Porto e Barcelona) - Tornou-se empresário logo após encerrar a carreira, entre 2013 e 2014, e hoje comanda a sua empresa de agenciamento de atletas, a D20 Sports. Ele agencia atletas como Raphinha (Leeds), Bruno Tabata (Sporting), Caio Henrique (Monaco) e Tapsoba (Bayer Leverkusen).
2 - 20
Luizão (ex-atacante de Palmeiras, Vasco, Corinthians, São Paulo e Flamengo)
3 - 20
O ex-jogador administrou o escritório da GesiFute no Brasil, empresa de propriedade do português Jorge Mendes e que comandou as carreiras de Liedson, Deco, Cristiano Ronaldo e Di María. Luizão esteve envolvido em negociações de jogadores como Rodrigo Caio, Deco, Diego Cavalieri e Miranda.
4 - 20
Montillo (ex-meia de Cruzeiro, Santos e Botafogo)
5 - 20
Recém aposentado, Montillo comanda a agência de jogadores BYP Argentina, que majoritariamente representa atletas do próprio país.
6 - 20
Ronaldo (ex-atacante de Cruzeiro, Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Corinthians)
7 - 20
O Fenômeno tornou-se empresário em diversos ramos do futebol. Ele criou a 9ine, uma empresa de marketing esportivo que agenciou Neymar.
8 - 20
Lincoln (ex-meia de Atlético-MG, Schalke 04, Galatasaray, Palmeiras e Coritiba)
9 - 20
O meia se aposentou em 2014 e entrou no ramo de representação de jogadores. Ele agencia o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, por exemplo.
10 - 20
Assis (ex-meia de Grêmio, Sion, Sporting e Corinthians)
11 - 20
Irmão de Ronaldinho Gaúcho, logo virou empresário do Bruxo.
12 - 20
Sandro Silva (ex-volante de Botafogo, Internacional, Vasco e Palmeiras)
13 - 20
Também conhecido pelos chapéus que aplicava em campo, o ex-volante é empresário do Atacante Matheus Babi, do Athletico-PR.
14 - 20
Gelson Baresi (ex-zagueiro de Flamengo e Cruzeiro).
15 - 20
Encerrou sua carreira em 2006 e tornou-se diretor da GB Consultoria Esportiva Ltda. Ele foi agente do treinador Jorge Sampaoli.
16 - 20
Gilmar Rinaldi (ex-goleiro de São Paulo, Internacional e Flamengo)
17 - 20
Rinaldi foi empresário de jogadores até assumir o cargo de coordenador geral da Seleção Brasileira, em 2014. Ele agenciou os ex-atletas Adriano Imperador, Danilo (Corinthians) e o zagueiro Juan, além de também ter representado o lateral-esquerdo Fábio Santos.
18 - 20
Cláudio Guadagno (ex-lateral de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos)
19 - 20
O ex-jogador administrava a Guadagno Sports Assessoria Esportiva e tinha clientes como Edmilson, Roque Júnior, Juninho Pernambucano, Fábio Luciano e Vágner Love.
20 - 20

Publicado por Lance!