San José x Flamengo

Sem Gabigol, suspenso, Abel Braga manteve mistério em relação ao ataque titular (Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
11/04/2019
13:29
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo encara o San José, da Bolívia, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida que pode encaminha a classificação à segunda fase da Copa Libertadores. A torcida, que promete lotar o estádio, tem motivos para acreditar em um triunfo rubro-negro.

CASA CHEIA

Torcida Flamengo
Promessa é de casa cheia no Maracanã (Divulgação/Twitter)

Nesta partida, o Flamengo terá, novamente, grande apoio da torcida. O Maracanã promete ter uma nova noite de casa cheia. Os ingressos foram esgotados pelos rubro-negros ainda no começo da tarde da última quarta-feira.

LANTERNA DO GRUPO

San José x LDU
Rendimento do San José é ruim na Libertadores (Foto: APF)

O San José tem apenas um ponto na Libertadores, fruto de um empate com a LDU, do Equador, sendo, assim, o lanterna do grupo D. A equipe tem três gols a favor (todos no empate em 3 a 3 com a LDU) e sofreu oito, tendo um saldo de menos cinco.

VITÓRIA NA ESTREIA

San José x Flamengo Gabigol
Gabigol celebra gol em Oruro (JORGE BERNAL / AFP

O duelo com o time boliviano que prometia maior dificuldade era na estreia, na altitude de Oruro, mas a equipe de Abel Braga conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Gabigol. O sistema defensivo mostrou solidez e, apesar das diversas finalizações do time boliviano - muitas de longe - Diego Alves conseguiu assegurar o resultado.

RETROSPECTO CONTRA BRASILEIROS

Santos x San Jose - 2008
Santos atropelou bolivianos em 2008 (Ivan Storti)

San José não tem um bom retrospecto contra times brasileiros. Na Libertadores de 1992, encarou São Paulo e Criciúma. Contra o time paulista, perdeu em casa por 3 a 0 e, no Morumbi, empatou em 1 a 1. Já contra o Criciúma, perdeu por 2 a 1 em Oruro e, fora, foi goleado por 5 a 0. Em 2008. teve o Santos pela frente, ganhando em casa por 2 a 1, mas sendo goleado por 7 a 0 na Vila.

FORA DE CASA...

Peñarol x San José
Em casa, Peñarol goleou San José (Foto: AFP)

O time boliviano nunca venceu uma partida fora de casa na Libertadores. Em 20 partidas, foram 18 derrotas e dois empates. Nesta edição, por exemplo, foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol, do Uruguai (foto).

EMBALADO

Flamengo x Fluminense
Fla eliminou Flu do Carioca (Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo chega para a partida desta quinta-feira, embalado pela conquista da vaga para a final do Campeonato Carioca, depois de semifinal com o Fluminense, buscando o resultado no segundo tempo. Agora, terá o Vasco pela frente.