Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Wesley acerta com Ypiranga para o Gauchão 2016

Defensor foi destaque do Paranaense neste ano e estava no Botafogo-PB

Wesley é o novo reforço para zaga do Ypiranga (Foto: Divulgação)
Escrito por

Destaque no Campeonato Paranaense 2015 pelo Foz do Iguaçu, o zagueiro Wesley é o novo reforço do Ypiranga para a disputa do Gauchão 2016. Com a experiência de ter realizado toda sua base no Coritiba, o jovem de 23 anos chega como novidade no Rio Grande do Sul, mas traz em sua bagagem a boa aparição no Estadual deste ano, quando ajudou o clube a alcançar a inédita vaga da Série D e Copa do Brasil, como quarto colocado na competição. No segundo semestre foi contratado pelo Botafogo-PB, mas teve poucas chances. Agora, o zagueiro encara esta oportunidade em um novo mercado com satisfação.

- Fiquei feliz com a negociação. Quando o Rafael (Cabistani, empresário) me ligou e disse que havia possibilidade, aguardei o desfecho. Assinei no final da tarde de ontem (segunda-feira) e a apresentação será na semana que vem. É um mercado novo para mim, mas sei que de alto nível, o que me deixa contente para buscar sequência como tive no Paranaense. O Gauchão é de muita pegada e sou um zagueiro deste estilo, sem brincadeira. Espero que tenhamos um bom campeonato em Erechim - afirmou.

Defensor com qualidade para saída de jogo, boa impulsão e força na marcação, Wesley tem boas lembranças do interior gaúcho. Em 2006 foi eleito o melhor zagueiro do Efipan, tradicional competição de base que ocorre em Alegrete, por onde já passaram nomes que despontaram no Brasil e no Mundo. Nesta temporada, recebeu diversos elogios pelas aparições no Paraná, principalmente depois de marcar o gol da vitória diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Ciente que nada se conquista pelo passado, porém, quer mostrar serviço para galgar degraus maiores.

- É verdade, tem essa boa lembrança, mas o que busco é olhar para frente e dar o melhor onde estou. Passei muito tempo na base do Coritiba, depois rodei bastante, agora encaro esse Gauchão como nova chance para crescer na carreira. Meu contrato é só até maio, então o objetivo está em fazer uma boa competição para poder ter uma continuidade positiva. Não vejo a hora de começarem os treinamentos - finalizou.