Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zada participa de mesa redonda da Copinha para falar sobre a base do Volta Redonda

Dirigente do Voltaço ajudou a reerguer as categorias de base do clube, que conquistou o Certificado de Clube Formador

Zada com Renato Almeida, Diretor de integração dos Atletas da Federação Paulista de Futebol (Foto: Divulgação)
Escrito por

O gerente de futebol do Volta Redonda, Zada, participou nesta quarta-feira, da mesa redonda intitulada "Transição base-profissional: desafios e possibilidades", em encontro envolvendo representantes dos clubes participantes desta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceu no Salão Nobre da Federação Paulista de Futebol.

O dirigente do Tricolor de Aço recebeu o convite de Eduardo Freeland, Gerente Geral do Futebol de Base do Flamengo. Esteve com ele Fernando Yamada, Gestor do Departamento de Formação do Corinthians, o técnico Zé Ricardo e o Coordenador Técnico de Base do Bahia, Roberto Braga.

- Fiquei muito feliz com o convite. Contar um pouco da história do Volta Redonda para os principais gestores do país, me deixa orgulhoso. Olhar para trás e ver a trajetória do clube nos deixa muito feliz, pois temos certeza que todo esforço foi válido e ainda temos muito a melhorar - declara Zada, que projeta o acesso do Volta Redonda no Brasileiro para elevar a base a outro patamar.

- O nosso planejamento ainda falta um passo importante que é chegar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso acredito que definitivamente alcançaremos um nível melhor de investimento nas categorias de base. Hoje a base é nosso carro-chefe no clube. Temos muito carinho e orgulho de ser um clube com certificado de formador - complementa o gerente.

Em 2019, a base do Volta Redonda ficou entre as oito melhores equipes da edição da Copinha e, nestes cinco anos à frente do Tricolor de Aço, Zada reergueu as categorias de base do clube. Após cumprir uma série de exigências, o Volta Redonda recebeu este ano da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, o Certificado de Clube Formador (CCF). Apenas 5% dos clubes brasileiros conseguiram ser aprovados para receber o documento.