Fernandes - Botafogo

Fernandes subiu aos profissionais em 2015 (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

LANCE!
28/12/2018
15:39
Campinas (SP)

O Botafogo cedeu mais um jogador nesta janela de transferências. Na última quinta-feira, Fernandes foi emprestado ao Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Junto ao volante criado na base do Glorioso, o Bugre também anunciou o goleiro Giovanni, ex-Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Inácio, revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Porto.

Aos 23 anos, Fernandes estava no Atlético-GO na última temporada, também emprestado. Por lá, o meio-campista realizou 33 jogos e um gol e era tido como o "décimo segundo jogador" pelo então técnico rubro-negro Claudio Tencati. Agora, chega para suprir uma carência no setor da equipe, a ser comandada por Osmar Loss. 

Além de Fernandes, que ficará no Guarani até dezembro de 2019, o Botafogo, desde meados de 2018, já emprestou Vinícius Tanque (Mafre-POR), Fernando (Lille-FRA), Lucas Campos (Nova Iguaçu), Renan Gorne (Volta Redonda), Pachu (Boavista) e Saulo (Vila Nova-GO). Até janeiro, outros devem deixar o clube da Estrela Solitária por empréstimo.

Leandrinho e Ezequiel, por exemplo, podem pintar no Sport, enquanto o lateral-esquerdo Victor Lindenberg está a caminho do Santa Cruz. Pretendido pelo Figueirense, Yuri é mais um da posição que está a caminho de deixar o Fogão, que ainda negocia com o Corinthians para permanecer com Moisés.