Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem segue na briga pelo título do Campeonato Pernambucano?

Após disputa das quartas de final, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro e Afogados são os postulantes a disputa da taça

Foto: Divulgação/FPF
Escrito por

No último fim de semana, o Campeonato Pernambucano desenhou a sua fase de semifinal onde dois clubes, mediante a campanha superior na etapa classificatória (Santa Cruz e Salgueiro), aguardavam seus oponentes.

E, através da vitória do Náutico sobre a equipe do Central na reedição da final de 2018 além do Afogados bater o então favorito Retrô, ficou definido que o clube da Ingazeira será o oponente do clube do Cariri na próxima etapa do torneio.

já na outra chave, um compromisso que se repetiu algumas vezes na última temporada (Santa Cruz e Náutico) levando em conta estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileirão novamente movimentará o estado.

Como ambos já não estão mais vivos no Nordestão, a agenda está livre para que as duas equipes possam estar unicamente concentradas no compromisso agendado para a próxima quarta-feira (29) às 21h30 (horário de Brasília), mesmo dia e horário de Salgueiro x Afogados.

Tamanha tem sido a expectativa para o confronto que o duelo sequer começou e o clima nos bastidores já é quente em relação ao local do próximo Clássico das Emoções.

Isso porque, enquanto o Santa argumenta que tem direito de mando pela melhor campanha e tem a intenção (se necessário, até mesmo acionando a justiça) de atuar no Arruda, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) argumentou nas palavras do presidente Evandro Carvalho ao jornal 'Diário de Pernambuco' que colocar o embate para a Arena Pernambuco foi um acordo firmado entre FPF e Governo do Estado como medida de maior prevenção a pandemia.