Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Botafogo-PB celebra confronto diante do Palmeiras

Guilherme Carvalho acredita que equipe da Paraíba terá grande visibilidade, retorno financeiro e sonha com uma provável classificação na Copa do Brasil

Guilherme Carvalho esteve presente nesta quinta-feira na sede da CBF (Foto: Bernardo Cruz)
Escrito por

O Palmeiras finalmente está perto de estrear na Copa do Brasil. Atual campeão do torneio, o Verdão entra direto nas oitavas de final por ter disputado a Libertadores no primeiro semestre de 2016. No sorteio realizado nesta quinta-feira, a equipe paulista acabou tendo "sorte" por ter como adversário o Botafogo-PB. O fato também foi comemorado pelo clube da Paraíba.

O presidente Guilherme Carvalho esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para acompanhar o sorteio das oitavas de final. O mandatário já esperava por um grande adversário nesta fase da competição.

- Já sabíamos que enfrentaríamos uma grande equipe nesta fase. O Botafogo-PB trabalhou nos últimos anos para crescer e os resultados são muito bons. Viemos bem na Série C. O Plameiras é uma grande equipe, como eram as demais do pote 1, e por isso não tinha preferência por adversários. Tenho certeza que faremos uma grande partida - afirmou Guilherme, que celebrou o fato de pegar o Palmeiras, sobretudo pelo aspecto financeiro:

- A premiação da Copa do Brasil é boa, sobretudo para os clubes do Nordeste, que possuem uma economia mais restrita. O Botafogo-PB não sai do seu planejamento e é um dos poucos clubes no país que recebe recursos da Timemania. Vamos mostrar para o Brasil todo a força do nosso futebol - disse.

Até o momento, o Botafogo-PB faz uma boa temporada. Perdeu a final do Paraibano, mas está em segundo no Grupo 1 da Série C e eliminou na Copa do Brasil Linense, River-PI e Ceará. Mas dá para superar o Palmeiras ? Guilherme Carvalho sonha com a possibilidade e garante que a recepção para o torcedor adversário será a melhor possível:

- O torcedor palmeirense vai ser recebido de braços abertos. Gostaria de fazer o primeiro jogo em casa, mas não tem problema em ter que ir para São Paulo. Vamos fazer duas grandes partidas e se Deus quiser sair vitoriosos.

O Palmeiras fará o primeiro jogo em casa e decide o confronto na Paraíba