NOVA IGUAÇU X GOYTACAZ

Nova Iguaçu enfrenta o Macaé, às 16h, neste sábado (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

LANCE!
28/12/2018
17:22
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca da segunda vitória na Seletiva do Campeonato Carioca 2019, o Nova Iguaçu enfrenta o Macaé, às 16h, no Moarcyrção, neste sábado, pela segunda rodada da primeira fase da competição. O Leão, por sua vez, tentará a sua primeira vitória para tentar a classificação. 

Na partida anterior, o Macaé teve um empate diante do Resende. Já o Laranja Mecânica da Baixada conseguiu um resultado positivo contra o Goytacaz, o que alivia para as próximas rodadas. Um dos autores do gol, Edu celebrou o bom momento inicial e o trabalho aplicado.

Tinha consciência da responsabilidade quando cheguei aqui. Nos últimos três, quatro anos sempre fui artilheiro do time, quando cheguei vim com essa bagagem e Deus me abençoou. O mais importante foi a vitória, mas o gol foi a cereja do bolo. Foram dois meses e meio de trabalho, muito calor, mas o grupo é extraordinário. Trabalhamos muito, adotamos a filosofia do treinador, todos abraçaram o trabalho e graças a Deus deu tudo certo – celebrou Edu.

Se o Campeonato acabasse hoje, Americano e Nova Iguaçu estariam presentes nos grupos das principais equipes.

Vale lembrar, que as equipes que não avançarem à fase principal, disputam o Grupo X, chamado de grupo da morte. Nesta fase, as equipes jogam em turno e returno e as duas piores são rebaixadas à Série B1 de 2019, tendo a oportunidade de voltar à elite no ano seguinte. As duas primeiras equipes do Grupo X permanecem na Seletiva do próximo do campeonato.