Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais um W.O. na Segundona do Rio. Desta vez, com o Duque de Caxias

Um dia após o Belford Roxo perder um jogo por não levar uniforme, outro time da Baixada vacila. Agora foi a ambulância que não apareceu no seu jogo. O Americano agradece 

Escrito por

Depois de o Belford Roxo ter perdido uma partida por WO para o Barra da Tijuca no sábado passado, neste domingo foi a vez de o Duque de Caxias passar vexame na Série B do Carioca e também perder um jogo da mesma forma. O motivo: a empresa contratada para mandar a ambulância para o Estádio de Moça Bonita - curiosamente o mesmo local do WO do Belford Roxo - não mandou o veículo. Com isso, o time, que é o lanterna da Segundona, foi considerado perdedor da partida que deveria fazer contra o Americano de Campos.

Para o Americano o resultado foi o melhor possível. O time assumiu a liderança do Grupo A com 18 pontos sem precisar ir a campo.

Já o Duque de Caxias, que há dois anos fazia bonito na elite do Carioca e na Série B do Brasileiro, se justificou divulgando a seguinte nota:
O Duque de Caxias Futebol Clube lamenta e pede desculpas aos nossos jogadores, funcionários e, principalmente, nossos torcedores pela não realização da partida deste domingo (10) contra o Americano Futebol Clube.

O motivo da não realização da partida foi a ambulância não ter comparecido ao local da partida no horário, que gerou todo o transtorno. Vale ressaltar que o veículo é da empresa "Life Line", que está com o Duque de Caxias há mais de dois anos.

Para este jogo, contra o Americano, devido à mudança para o Estádio de Moça Bonita na última quinta-feira, foi feito um pedido à "Life Line" para que enviasse o veículo para o local da partida. Este pedido foi feito na sexta-feira (08) e confirmado pela própria "Life Line" minutos depois, conforme foto em anexo do e-mail.

Uma hora antes da partida, a ambulância não havia chegado ao local e foram feitos diversos contatos com a empresa através do telefone disponibilizado, pelo presidente, Luiz Carlos Martins Arêas, pelo vice-presidente de futebol, Jouber Andrade, e o supervisor de futebol, Adilson Ferreira, e não houve retorno algum da "Life Line".

Informamos também que o Duque de Caxias Futebol Clube, em 11 anos de existência, nunca sofreu nenhuma derrota deste tipo por qualquer fosse o motivo e que sempre honrou com todas as obrigatoriedades para a realização das partidas com seu mando de campo.

Mais uma vez lamentamos profundamente e pedimos desculpas a todos, mas que o Duque de Caxias não foi o culpado pelo ocorrido no Estádio de Moça Bonita na tarde deste domingo e que vamos tomar as devidas providências e uma explicação da empresa "Life Line" para o não envio da ambulância ao estádio.

Resultados: Sábado: Gonçalense 2x1 Goytacaz, Sampaio Correa 7x0 Ceres, Barra Mansa 1x1 Itaboraí e Nova Iguaçu 2x2 São Cristóvão  e Barra da Tijuca WxO Belford Roxo. Domingo: Americano WxO Duque de Caxias, Campos 2x3 Queimados, Olaria 1x0 Audax.

Classificação
Grupo A:
1º Americano, 18 pontos; 2º Itaboraí, 17; 3º Artsul, 15; 4º Queimados, 13; 5º Barra da Tijuca, 11; 6º Goytacaz, 10; 7º São Cristóvão, 9; 8º Audax, 8;  9º Ceres, 6.

Grupo B:
1º Nova Iguaçu, 17 pontos (classificado ás semifinais);  2º Sampaio Correa, 13; 3º Angra dos Reis e Olaria, 12;  5º Barra Mansa, 11; 6º Belford Roxo, 10; 7º Campos, 9; 8º Gonçalense e Duque de Caxias, 7.