Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Novorizontino elogia fase do time, mas alerta para risco de queda

Para o experiente jogador, devido ao regulamento e ao equilíbrio do torneio, o time pode conseguir se classificar, mas também pode acabar rebaixado na competição

Paulinho analisou a fase do Novorizontino nesta reta final do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os 11 pontos conquistados nos cinco últimos jogos levaram o Novorizontino a chegar na reta final da primeira fase do Paulistão com chances reais de chegar às quartas de final da competição. Depois da goleada da última quarta por 4 a 0 sobre o Água Santa, a equipe do lateral Paulinho se igualou ao Palmeiras com 15 pontos e ocupa neste momento a terceira posição no Grupo B. O jogador comentou o excelente momento da equipe e o fato de ser a única que não perdeu nas últimas cinco rodadas do Campeonato Paulista.

- A fase é boa, nosso futebol cresceu com o passar dos jogos e isso logicamente nos deixou muito confiantes. Estamos num grupo complicado, em que além do grande favorito - Palmeiras - temos também a concorrência de uma equipe média que está fazendo uma ótima competição. De qualquer forma, restam ainda quatro rodadas, e temos muitas possibilidades de passar de fase. Saber que somos o clube há mais tempo invicto no torneio nos deixa satisfeitos, mas não tira nossos pés do chão. Nossos dois objetivos são anular qualquer hipótese de queda e nos classificarmos para o mata-mata, mas ainda não os alcançamos - destacou.

Para o experiente jogador, devido ao regulamento e ao equilíbrio do torneio, o time de Novo Horizonte, além de focar em uma das vagas do Grupo B para as quartas de final, precisa também se preocupar com o perigo do rebaixamento. 

- Após a partida contra o Mogi no domingo, tanto poderemos estar muito próximos da zona de descenso como sermos um dos líderes do nosso grupo. O Paulistão exige extremo cuidado das equipes pois você está sempre numa linha tênue entre o fantasma da queda e o sonho de seguir na competição. Será um confronto dificílimo, contra um time que luta para permanecer na primeira divisão e que atuará em casa. Teremos que nos superar mais uma vez - encerrou.