Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rosario Central elimina Grêmio da Libertadores com goleada

Argentinos aproveitam falhas defensivas do Tricolor gaúcho na vitória por 3 a 0 em casa. Adversário nas quartas de final será o Atlético Nacional, da Colômbia

Jogadores do Rosario celebram a classificação para as quartas de final (Foto: AFP)
Escrito por

Quatro minutos. Foi o tempo que durou qualquer expectativa positiva da torcida do Grêmio de classificação para as quartas de final da Libertadores. Com um festival de erros da defesa, o Tricolor gaúcho foi goleado pelo Rosario Central por 3 a 0, nesta quinta-feira.  Na ida, a equipe argentina já tinha superado os brasileiros na Arena.

Marco Rubén, artilheiro do Rosario, marcou duas vezes e o zagueiro Donatti fechou o placar. Agora, os argentinos terão pela frente o Atlético Nacional, equipe de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.

As esperanças do Grêmio de reação ruíram logo aos quatro minutos. Após cruzamento da direita, o artilheiro Marco Rubén aproveitou a falha do sistema defensivo tricolor e abriu o placar para os donos da casa.  Mesmo em desvantagem, o Grêmio não se omitia.

Giuliano quase empatou, mas Sosa evitou o gol brasileiro. A partida ficou novamente equilibrada, com os donos da casa levemente superiores. Foi quando novamente a defesa do Grêmio vacilou. Marcelo Hermes cometeu pênalti infaltil em Cervi. Marco Rubén cobrou com categoria e marcou seu segundo gol no jogo. 


No fim das contas, o primeiro tempo do Grêmio foi até de maior equilíbrio em relação ao jogo de ida, mas o estrago e o tempo de apenas 45 minutos para uma reação de no mínimo três gols deixou até o mais otimista torcedor conformado com a eliminação.

Na tentativa de mudar alguma coisa, Roger tirou Douglas e colocou o atacante Pedro Rocha. No entanto, foi o Rosario que seguiu na pressão e acabou com qualquer fio de esperança no gol marcado pelo zagueiro Donatti. Com o estrago feito e uma situação impossível de ser invertida, restou o Grêmio esperar o tempo parar para sua eliminação ser concretizada.

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL (ARG) 3 X 0 GRÊMIO


Local: Estádio Gigante do Arroyito, Rosario (ARG)
Data-hora: 5/6/2016 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Fifa-PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres (Fifa-PAR) e Dário Ganoa (Fifa-PAR)
Cartões amarelos: Musto (ROS); Pedro Geromel, Walace e Maicon (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Marco Rubén - 4'/1ºT (1-0), Marco Rubén - 23'/1ºT (2-0), Donatti - 12'/2ºT (3-0)

ROSARIO CENTRAL (ARG): Sosa; Salazar, Donatti, Burgos e Pínola; Musto (Gil Romero - 36'/2ºT), Montoya (Pablo Álvarez - 41'/2ºT), Fernández e Cervi; Marco Rubén (Lo Celso - 34'/2ºT) e Herrera – Técnico: Eduardo Coudet.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha - intervalo) e Luan; Miller Bolaños (Bobô - 17'/2ºT) – Técnico: Roger Machado.