Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Brasil de Pelotas fica no empate diante do Paysandu

Time gaúcho perdeu a oportunidade de dormir na liderança e ficou em terceiro . Papão voltou a jogar no Mangueirão, pressionou mas não conseguiu sair com os três pontos

Equipes ficaram no empate em 1 a 1 (Foto:Divulgação/Twitter Oficial do Brasil de Pelotas)
Escrito por

Paysandu e Brasil de Pelotas ficaram no empate na noite desta sexta-feira e resultado não agradou nenhum dos lados. Os gaúchos perderam a oportunidade de dormir na liderança enquanto o Papão segue perto da zona de rebaixamento. No Mangueirão, Weldinho abriu o placar para os visitantes e ainda na primeira etapa Tiago Luís deu números finais ao duelo.

Com o empate desta sexta-feira, o Papão permaneceu na 15ª colocação com 29 pontos conquistados, enquanto os gaúchos são terceiros com 40. Na próxima rodada, o Paysandu encara o Bahia, em casa, na terça-feira, às 19h15. Já o Brasil visita o Luverdense um pouco mais tarde, às 21h30.

O JOGO

O duelo das equipes no Mangueirão foi bastante movimentado desde os primeiros instantes de jogo. Os visitantes conseguiram abrir o placar na primeira chegada com Weldinho. Lateral invadiu a área, cruzou forte, a bola bateu no pé do goleiro adversário e entrou. O Papão respondeu com Lucas, que pegou de primeira e viu Eduardo Martini fazer boa defesa. No lance seguinte o goleiro gaúcho não conseguiu evitar o gol de Tiago Luís. Atacante acertou um belo chute de fora da área para igualar o placar.

Aos 17 Leandro Camilo travou Lucas na hora certa e evitou a virada do time da casa. O Paysandu seguia pressionando e Gilvan carimbou o travessão de Martini após cobrança de escanteio. Brasil de Pelotas pouco criou e foi para o intervalo com o empate que conseguiu segurar durante boa parte da primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Papão pressionando. Na primeira chegada, Weldinho cortou cabeçada de Lucas em cima da linha. O Brasil respondeu com Nathan, mas atacante perdeu o equilibrio na hora de finalizar. Nos minutos finais, Marcão quase virou o jogo com um bom chute cruzado, que saiu raspando a trave e resultado final foi mesmo o de empate.