Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três gols de Yan Petter, Inter goleia o Botafogo-SP pela Copinha

Camisa 11, principal esperança do time que representa o Colorado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi o destaque do triunfo contra o atual vice-campeão do torneio

Escrito por

Foi com um show do apoiador Yan Petter que o terceiro maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional, estreou na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite deste sábado. Integrante do Grupo 9, cuja sede é São Carlos, o Colorado, de quatro títulos da Copinha, goleou o Botafogo-SP, por 6 a 0, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Lusão. Yan Petter foi o principal destaque, marcando os três primeiros gols.

Gustavo Ramos,  Charles e Iago completaram o placar diante do atual vice-campeão da Copinha. Com tal goleada, o Inter assumiu a liderança da chave, já que mais cedo, o São Carlos fez "apenas" 5 a 1 no Serrano-BA. 

O SHOW DE YAN PETTER

Melhor em campo, o Inter não tardou para abrir o placar. Felipe, goleiro do time de Ribeirão Preto, já havia trabalhado quando Yan Petter recebeu cruzamento de Junio e fez Inter 1 a 0, aos 17 minutos. O segundo do Colorado e do camisa 11 veio aos 22. O responsável pela assistência, desta vez, foi Ariel. O Botafogo até teve chances, mas o Inter seguiu melhor e foi para o intervalo com boa vantagem.

Yan Petter manteve o protagonismo do jogo logo aos sete minutos da etapa final. Oportunista e bem posicionado, ele aproveitou o rebote de Felipe para fazer o seu terceiro gol no jogo. Colorado 3 a 0.

A goleada colorada aumentou aos 32, quando Gustavo Ramos, em jogada individual, marcou o quarto. Um minuto depois, em contra-ataque, veio o quinto do triunfo, com Charles. Ainda houve tempo, aos 47, para Iago marcar o sexto, após cruzamento de Matheus Oliveira.

O Internacional volta a atuar na Copinha na próxima segunda, diante do Serrano-BA, às 21h. O terceiro e último jogo da fase de grupos será contra os donos da casa, o São Carlos, no dia 6, também às 21h.

O HISTÓRICO COLORADO NA COPINHA

Além dos quatro títulos, que foram conquistados em 1974, 1978, 1980 e 1998, o Inter ainda soma o vice-campeonato em 1972, quando foi superado pelo Nacional-SP. Falcão, que faria história no time tricampeão brasileiro, foi o grande destaque da campanha colorada.

No ano passado, o Colorado foi o segundo colocado no Grupo L, com seis pontos, mas não avançou de fase. O Inter foi, na ocasião, o nono melhor segundo colocado, mas apenas os seis melhores avançavam. Já nesta edição, os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves se classificam para a fase seguinte.