Athletico goleia São Joseense e abre vantagem nas quartas de final do Paranaense

Times voltam a se enfrentar no próximo sábado (11)

São Joseense x Athletico
Com goleada, Furacão encaminha vaga na semifinal do Paranaense (Foto: Divulgação/José Tramontiin/Athletico)

Escrito por

Neste sábado (4), o Athletico-PR foi até o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, e venceu o São Joseense por 5 a 2. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Khellven, Zé Ivaldo, Vitor Bueno, Pablo e Vitor Roque anotaram para os visitantes, enquanto Wellissol e Ricardinho diminuíram para os donos da casa.

Com a vitória, o Athletico abre vantagem para o jogo da volta e mantém sua invencibilidade na competição. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (11), na Arena da Baixada. Quem vencer avança para as semifinais.

Confira toda a tabela do Campeonato Paranaense

INÍCIO ARRASADOR

Na primeira etapa, o Athletico não deu espaços e demorou apenas três minutos para balançar as redes. Na jogada, Khellven recebeu e tentou o cruzamento, mas acabou encobrindo o goleiro do São Joseense, abrindo o marcador. Dois minutos depois, a equipe visitante ampliou. Dessa vez, Zé Ivaldo ganhou a bola no meio-campo e carregou, vencendo a marcação. O zagueiro escolheu o canto e balançou as redes.

O Tricolor diminuiu no final da etapa. Aos 43, Ricardinho, na entrada da área, limpou a marcação e finalizou, sem chances para o goleiro do Furacão. Porém, três minutos depois, o time visitante marcou mais um. Pablo recebeu na área e aproveitou vacilo do zagueiro do Tricolor para finalizar forte e anotar mais um.

SEGUNDO TEMPO COM MAIS GOLS


Na segunda etapa, o jogo teve uma queda de ritmo. Em vantagem, o Athletico passou a se fechar e não deu espaço para o time da casa. No entanto, o Furacão fez mais um gol. Aos 14, o time apareceu em jogada trabalhada. Canobbio mandou para Vitor Bueno, que recebeu, cortou e mandou uma bomba no ângulo.

Dois minutos depois, o Athletico deixou o Tricolor criar mais uma chance. Aos 16, eles anotaram o segundo no duelo. Na jogada, Primão cobrou falta e Welissol aproveitou erro de Bento e mandou para o fundo das redes. Aos 42, Erick foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti. Vitor Roque foi para a bola, converteu e anotou o quinto do Athletico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter