Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos do Sul chega ao America de olho em vaga no Cariocão 2020

Ex-jogador do Vasco chega ao time Rubro como uma das principais contratações para temporada; Clube estreia na seletiva do Carioca no dia 21 de dezembro, contra o Macaé

Marquinhos foi artilheiro da Série B2 do Carioca com a camisa do Rio São Paulo (Foto: Raphael Santos/ La Marca)
Escrito por

Anunciado recentemente no America para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca, Marquinhos do Sul vem de vitoriosa atuação no clube Rio São Paulo em 2019. O atacante de 25 anos foi o grande nome da campanha do acesso e título da Série B2 do alvinegro, com nove assistências e cinco gols. Números que refletem a experiência trazida na bagagem como campeão carioca pelo Vasco em 2015 e vira meta a ser batida com a equipe rubra em 2020.

- Chego numa nova casa, com novas metas e novos desafios. Sei do peso da tradicional camisa do America e aqui vou trabalhar para dar sequência ao trabalho que desempenhei com o Rio São Paulo e propor jogo para ajudar a equipe. Estou pronto para somar e fazer o meu melhor no America - declara Marquinhos do Sul.

Resta pouco mais de um mês para o America iniciar a corrida para alcançar uma das duas vagas no grupo principal do Campeonato Carioca. Para Marquinhos do Sul, atenção é principal fator para que os resultados sejam construídos passo a passo.

- Serão apenas cinco rodadas para colocarmos o America no grupo principal. O trabalho já está acontecendo e vamos nos preparando para estrear bem em casa. Nenhum jogo será fácil e temos que tomar todos os cuidados para evitar qualquer tropeço. Estou confiante - propõe o atacante.

O America estreia contra o Macaé, dia 21 de dezembro, às 15h, no Giulite Coutinho.