menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Perto de atingir 10 mil sócios, Vitória quer subir posições em ranking geral

Atualmente, agremiação baiana aparece na 20ª colocação do Torcedômetro, com 9.195 sócios-torcedores

Torcida Vitoria (foto:Divulgação)
imagem cameraCom apoio da torcida, Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro (foto:Divulgação)
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 01/12/2015
18:33
Atualizado em 09/12/2015
17:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória também se aproxima de uma marca simbólica no ‘campo dos sócios-torcedores’. O clube baiano procura atingir a marca de 10 mil associados, no Torcedômetro – ranking geral de afiliados no país – e galgar posições na tabela.

Atualmente, o Rubro-negro possui 9.195 sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. Na classificação, figura na 20 posição. Maior rival da agremiação, o Bahia tem 24.091 adeptos e aparece na 12ª colocação.

O programa de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita das agremiações atualmente. Clubes como Internacional e Cruzeiro, por exemplo, têm em seus projetos associados à bilheteria as maiores arrecadações.

Além de ajudar o clube do coração, o sócio-torcedor também aproveita descontos e benefícios oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias