Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro brasileiro do Twente crê em recuperação na liga holandesa

Vitória por 3 a 1 sobre o Utrecht no último domingo tirou a equipe da zona de rebaixamento da competição após várias rodadas

Zagueiro crê em recuperação do Twente (Foto: Divulgação)
Escrito por

Desde o reinício da liga holandesa no dia 15 de Janeiro, o Twente, clube do zagueiro brasileiro Bruno Uvini, vem dando a entender que não repetirá a fraca campanha realizada no primeiro turno da competição. A vitória por 3 a 1 sobre o Utrecht no último domingo, além de tirar o time da zona de rebaixamento após várias rodadas, confirmou a evolução da equipe no campeonato. Uvini comentou a vitória e falou sobre a confiança trazida com mais uma boa atuação.     

- Nós começamos a partida já exercendo uma forte pressão sobre eles e aos oito minutos já tínhamos uma vantagem de dois gols. Terminamos o primeiro tempo vencendo por três a zero e a diferença poderia ter sido ainda maior. Na segunda etapa procuramos nos poupar um pouco, até mesmo em função dessa partida ser a terceira em uma semana, o que é incomum por aqui. Como era previsível, nos 45 minutos finais do jogo eles partiram para o ataque mais incisivamente pois essa era a úncia alternativa que possuíam naquela circunstância. Administramos bem o placar até o final, e excetuando-se o gol que sofremos, eles não tiveram nenhuma outra grande oportunidade. Saímos de campo felizes pela vitória e também muito satisfeitos pela qualidade da nossa atuação, o que nos deixa bastante esperançosos de fazer um segundo turno bem diferente da primeira metade da competição - afirmou.

Autor do gol que abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, Bruno crê que os confrontos contra o Heerenveen no próximo sábado e diante do Roda no dia 13, serão fundamentais para o destino do Twente na competição. Mesmo sendo visitante nas duas partidas, o atual décimo quinto colocado da liga holandesa deverá, segundo o defensor, entrar em campo com a pretensão de no mínimo, pontuar.  

- Nós vamos enfrentar nas duas próximas rodadas equipes que estão no meio da tabela, que é justamente onde nós queremos  chegar num primeiro momento. O Heerenveen tem dez pontos a mais que nós enquanto o Roda apenas quatro. Se conseguirmos impedir que eles nos vençam, manteremos as nossas chances de ainda alcançá-los na classificação. Se vencermos, será espetacular, pois poderemos ultrapassá-los em algumas rodadas. O momento é decisivo, e estamos absolutamente conscientes disso - finalizou.