Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três pênaltis e quatro gols de Suárez, Barça retoma a ponta

Equipe catalão faz 6 a 0 no Gijón e reage à vitória do Atlético de Madrid; Uruguaio chega a oito gols nos últimos dois jogos e bate recorde na carreira

 (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

A liderança da Liga Espanhola trocou de mãos duas vezes nas últimas quatro horas. Real Madrid e Atlético sentiram o gostinho de ficar no topo, mas não dependiam de si. Neste sábado, no Camp Nou, com três pênaltis e quatro gols da máquina Luis Suárez, o Barcelona passou fácil pelo Sporting Gijón por 6 a 0 e retomou a ponta da competição.

O Barça tem 82 pontos, mesma pontuação do Atlético, mas leva vantagem nos confrontos diretos, o primeiro critério de desempate. O Real Madrid segue em terceiro, com 81. Já o Gijón, time da terra do técnico Luis Enrique, é o 18ª, na zona de rebaixamento, com 32.

Um gol perdido faria muita falta ao Gijón no Camp Nou. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Menéndez, na pequena área, tirou a marcação e chutou em cima do goleiro Bravo. No lance seguinte, Messi, de cabeça, adiantou o Barcelona no placar como um verdadeiro castigo aos visitantes.

Intranquilo diante do goleiro adversário, Neymar perdeu as duas melhores chances para ampliar para o Barcelona, enquanto o Gijón teve outra oportunidade no fim do primeiro tempo. Piqué e Mascherano salvaram em cima da linha.

O Barça, sem o mesmo ímpeto do massacre de 8 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, seguiu dominando o jogo sem grandes problemas. Volta e meia, no segundo tempo, o Gijón se arriscava na frente sem perigo.

Messi fez o primeiro do jogo (Foto: LLUIS GENE/AFP)

Suárez, recebendo de Iniesta, fez o segundo gol do Barça, em posição irregular. De pênalti, o uruguaio ainda meteu dois e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Espanhol. Os gols deram a tranquilidade necessária. Porém, o Barcelona ainda não havia convencido o torcedor.

No fim, o juiz ainda arrumou um pênalti inexistente para o juiz ajudar Neymar. O zagueiro Vranjes encostou no brasileiro e foi expulso. O camisa 11 cobrou a penalidade e ficou bonito na fita.

Suárez, incansável, ainda apareceu na área para sair de campo com quatro gols, mesmo número que alcançou contra o La Coruña na semana passada. O camisa 9 caminha a passos largos para ficar entre os três melhores do mundo na próxima eleição da Fifa.