Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-sócio de Sandro Rosell é preso por escândalo envolvendo a Seleção

Josep Colomer foi acusado de envolvimento no caso de corrupção envolvendo os direitos de imagem da Seleção Brasileira

Sandro Rosell foi detido em maio (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, a Guarda Civil Espanhola cumpriu uma ordem da juíza Carmen Lamela e deteve Josep Colomer, ex-sócio de Sandro Rosell, por algumas horas. Ele foi acusado de envolvimento no caso de corrupção envolvendo os direitos de imagem da Seleção Brasileira.

Colomer é um antigo técnico da base do Barcelona e foi sócio de Rosell no projeto Aspire Dream, que visava a captação de talentos da África. Seu nome já havia sido citado pela juíza no texto da decretação da prisão do ex-presidente do Barcelona, acusado de desviar 6,5 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) em "serviços de marketing e promoção" de 24 jogos da Seleção entre 2006 e 2012.

Josep Colomer teria recebido 719,2 mil euros (R$ 719,2 mil) em cinco transferências feitas pela Bonus Sport Marketing (BSM), empresa que Rosell é proprietário. Para ser liberado, ele precisou acatar medidas cautelares. Entre elas, se apresentar mensalmente no tribunal mais perto de casa, indentificar um telefone e imóvel onde possa ser localizado e um contato para receber notificações.

A operação, comandada pela Guarda Civil Espanhola, deriva de uma queixa-crime apresentada pelo Ministério Público à justiça. Rosell foi apontado como líder de uma rede de lavagem de dinheiro.