Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-São Paulo, Aloisio brilha em vitória do Guangdong South Tigers

Com gol e assistência, o 'Boi Bandido' foi eleito o melhor em campo e a equipe assumiu a ponta da tabela de classificação da Jia League, segunda divisão do futebol chinês

Ex-São Paulo brilhou neste final de semana (Foto: Guangdong South Tigers)
Escrito por

Na manhã deste sábado, o atacante Alosio voltou a brilhar na China. O ex-jogador do São Paulo marcou um gol, deu uma assistência e foi eleito o melhor jogador da vitória de 4 a 2 do Guangdong South Tigers sobre o Shanghai Shenxin, fora de casa, pela quinta rodada da Liga Jia. Foi a segunda bola na rede do Boi Bandido em cinco partidas no ano.

Além de Aloisio, os outros tentos da equipe foram do chinês Zeng Chao (2) e do bósnio Alen Melunovic. O chinês Xu Junmin e o gambiano Pa Dibba descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, o clube de Aloisio soma 10 pontos e assume a liderança da competição, ao lado de Zhejiang Greentown, Qingdao Huanghai e Guizhou Hengfeng. O Guangdong South Tigers, porém, leva vantagem nos critérios de desempate.

- Sabíamos que seria um jogo importante porque uma vitória nos manteria nas primeiras posições. Mesmo jogando fora de casa, nosso time se portou bem e conseguiu fazer um ótimo jogo. Este início de campeonato tem sido muito bom e precisamos seguir assim para podermos brigar por uma das vagas na elite do futebol chinês - declarou o ex-jogador do São Paulo.

Segundo atleta brasileiro há mais tempo no futebol chinês, atrás apenas de Elkeson, Aloisio está em sua sexta temporada no país asiático e defende o terceiro clube diferente. Após deixar o São Paulo, o atacante se transferiu para o Shandong Luneng, onde permaneceu por dois anos e meio. Posteriormente, foi comprado pelo Hebei Fortune e jogou pela equipe durante um ano e meio até chegar ao Guangdong Southem Tigers, onde atua desde o início de 2018.