Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho e Messi brilham em goleada do Barça diante do Eibar

Entrosamento entre brasileiro e argentino melhora o passe e cria opção de bola aérea para o time blaugrana

Paulinho e Messi se acertam em campo e comandam goleada (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Não teve Suárez para ajudar Messi a brilhar, mas teve Paulinho. Na primeira vez que o brasileiro começou como titular no Barcelona, marcou um gol, deu assistência e trocou passes com o craque argentino como se já jogassem juntos há várias temporadas. Se ainda havia alguma desconfiança da torcida em relação ao volante, a goleada por 6 a 1 diante do Eibar, na tarde desta terça-feira no Camp Nou, resolveu o problema. Ao menos para os torcedores brasileiros, foi uma atuação capaz até de superar os quatro gols de Messi na partida.

Assim que o jogo começou, o Barça tomou um susto. O atacante Sergi Enrich foi lançado e ficou de frente para o goleiro Ter Stegen. Chutou e o alemão defendeu no canto esquerdo. Mas o equilíbrio do jogo durou só até os 15 minutos iniciais.

Aos 19, o lateral-direito Semedo recebeu passe de Iniesta e foi empurrado dentro da área por Gálvez. Messi pegou a bola e, aos 20 minutos, bateu colocado no canto alto direito do goleiro Dmitrovic, que assistiu ao gol no outro lado da trave.

Com a ausência de Suarez, Paulinho foi avançado pelo técnico Ernesto Valverde e fez boa dobradinha com Messi, melhorando o passe de bola e se transformando em opção na bola aérea dentro da área. Num escanteio, o brasileiro subiu e, de cabeça, ampliou o placar no Camp Nou. Aos 38 o Barça vencia por 2 a 0 e Paulinho marcava seu segundo gol em partidas seguidas.

O bom entrosamento de Paulinho e Messi continuou no segundo tempo. Logo aos oito minutos, o brasileiro recebeu passe de Mascherano ainda no meio do campo e deixou a bola passar, direto para os pés de Messi. O craque argentino avançou e chutou forte para defesa de Dmitrovic. No rebote, Denis Suarez fez 3 a 0 para a equipe blaugrana.

Quatro minutos depois, o Eibar provocou breve hiato no ritmo de gols do Barça. O atacante Enrich, que já dava trabalho no primeiro tempo, recebeu cruzamento baixo e com categoria conseguiu vencer Ter Stegen.

Antes que o Eibar pudesse respirar, Messi jogou um balde de água fria no que poderia ser uma reação do adversário. Aos 14 minutos o argentino recebeu na entrada da área, balançou para cima da defesa e, como se estivesse numa mesa de sinuca, empurrou, de chapa, a bola no cantinho direito de Dmitrovic para fazer 4 a 1.

Virou baile aos 17 minutos. Num contra-ataque, Paulinho e Messi triangularam pela direita até a bola sobrar para o argentino tocar entre as pernas do goleiro do Eibar e fazer 5 a 1 para o Barcelona, o seu terceiro gol na partida. A goleada terminou aos 42, com o quarto gol de Messi, após assistência de Vidal.

A vitória mantém o Barcelona com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, com 15 pontos, 5 a frente do Sevilla, que só joga nesta quarta. O time blaugrana coloca sua invencibilidade à prova neste sábado contra o Girona. O Eibar, que tem 6 pontos, volta a campo pela La Liga no domingo diante do Celta.