Luis Enrique é eleito o melhor técnico em 2015

Treinador do Barcelona, que não compareceu a cerimônia em Zurique, superou Pep Guardiola e Jorge Sampaoli. No feminino, a favorita Jill Ellis fica com o prêmio

Luis Enrique - Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)
Luis Enrique ficou com o prêmio de melhor técnico do mundo (Foto: Pau Barrena / AFP)

Escrito por

Festa na Catalunha. Luis Enrique foi eleito nesta segunda-feira como o melhor técnico de futebol no ano de 2015. O comandante do Barcelona, que ganhou cinco títulos - entre eles o Espanhol e a Liga dos Campeões - consegue a honraria pela primeira vez na carreira.

O treinador não compareceu à cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, mas enviou um de seus auxiliares, Robert Fernández, como seu representante.

- Não foi tarefa fácil em função da qualidade de outros adversários, com sampaoli e Guardiola e não esquecer pois Luis estaria chateados se eu esquecer de compartilhar esse presente com as pessoas que em volta de ele ajudam. Direção, torcida e jogadores - afirmou Fernández.

O espanhol despachou o compatriota Pep Guardiola (também ausente), que dirige o Bayern de Munique, e o argentino Jorge Sampaoli, técnico do Chile.

No feminino, Jill Ellis, técnica dos Estados Unidos, confirmou o favoritismo e levou o prêmio. Ela, que está no cargo desde o dia 16 de maio de 2014, conduziu o país ao título mundial no ano passado ao vencer o Japão na final.

Após receber o prêmio, a treinadora valorizou a conquista e dividiu a honraria com as pessoas que trabalham juntamente com ela.

- Uma honra e quero parabenizar aos meus comandados. Continuaremos a tentar fazer subir o nível do futebol feminino e isso representa muitas pessoas, nos EUA, sincero agradecimento e esse é um premio para toda a equipe - disse.

Ellis concorreu na categoria com Mark Sampson, que dirige a Inglaterra, e o japonês Norio Sasaki, que comanda o Japão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter