Evento da La Liga na Marina da Glória

La Liga faz festa na Marina da Glória (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/03/2019
21:34
Rio de Janeiro (RJ)

No primeiro dia oficial do carnaval carioca, a Marina da Glória recebeu duas paixões da Cidade Maravilhosa: futebol e samba. No esporte, El Clásico do futebol entre Real Madrid e Barcelona, válido pelo Campeonato Espanhol, foi transmitido por um telão gigante de 12 metros de LED ao vivo para os 2.700 presentes. Além disso, houve muita música para animar o público.

- O Brasil representa um mercado de grande interesse para a La Liga. E, por isso, estamos realizando ações como essa, para que estejamos cada vez mais perto dos nossos fãs ao redor do mundo. O evento de hoje no Rio de Janeiro demonstra o nosso compromisso em desenvolver o futebol. Tivemos ótima presença do público e foi uma ótima oportunidade de trazer LaLiga para a Cidade Maravilhosa - disse Albert Castelló, delegado da LaLiga no Brasil.

O pentacampeão Denílson, ex-craque do Real Bétis e da seleção brasileira, foi o embaixador da Fan Fest do El Clásico. O craque ainda bateu bola com 30 crianças da Associação Esportiva Raiz da Bola, da ladeira dos Tabajaras, que ganharam bolas da LaLiga de presente. A associação atende cerca de 120 crianças e adolescentes.

- O jogador de futebol adora isso aqui né? Carnaval, futebol e samba. A LaLiga montou uma estrutura impressionante. Não tinha como não aceitar o convite para acompanhar El Clásico. A estrutura está muito boa, foi uma experiência diferente. LaLiga não é só futebol, não é só emoção, é muito mais do que isso. Poder ver e estar com essas crianças é muito especial -  afirmou Denílson.

Torcedor do Real Madrid, Bryan Domennick, comemorou a oportunidade de estar presente em um evento que uniu suas duas paixões.

 - O evento está perfeito. Eu gostaria que tivesse cada vez mais eventos como esse aqui no Rio e no Brasil. Eu vi o evento no Facebook e na mesma hora me preparei para vir. Mesmo gostando muito do carnaval, preferi vir aqui ver o jogo. E foi ótimo porque vimos os craques em campo e curtimos o carnaval também. Nunca tinha visto um evento assim no Rio - declarou.

Já Carlos Gomes, torcedor do Barcelona ficou feliz por conseguir trazer a família para curtir o jogo e as atrações infantis como pintura e produção de estandarte.

- Vou viajar amanhã para curtir carnaval, mas preferi ver o jogo aqui no evento da La Liga. Vim pelo Spanta e para aproveitar para curtir o jogo. A proposta do evento é muito boa, tem várias coisas além do futebol. Então a gente curte e ainda vê um jogaço. Seria ótimo ter mais eventos assim, o lugar é incrível e as pessoas também. É uma opção para quem não curte muitos blocos e pode trazer a família - disse.