Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral ex-Inter inicia trajetória na Ucrânia, e sonha jogar Liga Europa

Adaptado ao país europeu e ao Zorya Luhansk, Rafael Forster, de 25 anos, afirma que grande objetivo dele é conseguir classificação à competição continental

Forster começou trajetória no Zorya e sonha chegar à Liga Europa com o time ucraniano (Foto: Divulgação)
Escrito por

Contratado pelo Zorya Luhansk, da Ucrânia, em janeiro, o brasileiro Rafael Forster tem tido boas atuações na equipe nas primeiras partidas da parte final do Campeonato Ucraniano. Revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Goiás, se diz adaptado ao país europeu, ressaltando que o clube possui uma ótima estrutura, o que facilita o trabalho no dia a dia.

- A minha adaptação aqui está sendo muito boa. O idioma é Um pouco difícil, mas já aprendi algumas saudações, algumas palavras para orientar meus companheiros dentro de campo, e isso tem facilitado a relação com eles. A comida é bem semelhante ao que temos no Brasil, porém, não tem feijão... O clube tem uma estrutura muito boa, com bons materiais de treinamento, uma boa equipe médica, além de campos com muita qualidade - conta Forster.

Depois Inter, Forster, de 25 anos, jogou no Náutico, Audax, Brasil de Pelotas e, por último, no Goiás. O lateral-esquerdo recebeu a oferta do clube ucraniano depois do Brasileirão de 2015 e viu nela a chance de realizar o sonho de jogar no futebol europeu. Agora, espera atingir grandes objetivos com o Zorya e levar o clube para jogar as grandes competições do continente.

- Quando meu empresário (Cassiano Rocha) falou da oportunidade de vir jogar aqui na Ucrânia, não pensei muito. Busquei algumas informações sobre o clube, a posição do time no campeonato, a cidade, por exemplo, e decidi vir. Sempre sonhei em jogar na Europa e tive muito apoio dos meus pais para vir. Sou muito grato a eles, que me dão muita força para seguir firme no meu objetivo. Estou muito feliz com a decisão de vir para cá. Eu espero marcar minha passagem aqui pelo Zarya. Desejo fazer um bom fim de campeonato e ajudar o time chegar às finais da Copa da Ucrânia, e conquistar o objetivo maior do clube, a vaga para a disputa da Liga Europa da próxima temporada - afirma Forster, natural de São José, em Santa Catarina.

Terceiro colocado na tabela do Campeonato Ucraniano, com 38 pontos, o Zorya enfrentará Karpaty, no próximo sábado, em casa, para dar mais uma passo para alcançar a vaga na Liga Europa. Otimista para a sequência da temporada e da passagem dele pelo clube, Forster destaca as diferenças entre o futebol praticado na Ucrânia e o que é desempenhado no Brasil.

- No Brasil o futebol é mais técnico, com passes, dribles, e com mais cadência. Na Ucrânia, temos muita marcação, mais imposição física e muita força. Mas temos times e jogadores com muita qualidade, mas no Brasil temos jogadores com maior capacidade de improviso. Aqui trabalhamos mais coletivamente - analisa o jogador.