Klopp deixa aposentadoria e vira chefão do futebol da Red Bull
Alemão possui cláusula de saída em caso de oferta para ser treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Ex-treinador do Liverpool, Jürgen Klopp está próximo de deixar a aposentadoria e se tornar o novo chefão de futebol da Red Bull. O alemão estará envolvido na visão estratégica e dará suporte aos diretores esportivos de clubes como o RB Leipzig, RB Salzburg e RB Bragantino.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O profissional inicia sua nova aventura no início de 2025 e já comentou sobre a nova experiência na carreira após mais de 20 anos na beira do gramado. Em sua nova função, Klopp terá a responsabilidade de implementar a filosofia da Red Bull nos clubes da empresa.
- A função mudou, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo não. Quero evoluir, melhorar e apoiar o incrível talento que temos no nosso futebol. Há muitas maneiras de fazermos isso usando o grande conhecimento a partir da experiência da Red Bull aprendendo de outros esportes e outras indústrias.
Embora saia do dia a dia dos clubes, Klopp possui uma opção de saída da Red Bull em seu contrato caso receba uma oferta para comandar a Alemanha em uma futura sucessão à Julian Nagelsmann, segundo a "Sky Sports". No entanto, essa probabilidade só deve surgir depois da Copa do Mundo de 2026.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias