Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júnior Moraes festeja gol e líderança do Dínamo de Kiev na Ucrânia

Centroavante brasileiro fez o gol da vitória da equipe dele sobre o Zorya Luhansk, por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, que mantém time à frente do poderoso Shakhtar

Júnior (à esquerda) festeja gol na partida deste domingo que deu vitória ao Dínamo sobre o Zorya (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Dínamo de Kiev venceu o Zorya Luhansk, por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, e se manteve líder do Campeonato Ucraniano com 52 pontos, três a mais que o vice líder Shakhtar. Restando sete rodadas para o término da competição, a equipe de Kiev tenta se segurar na ponta da tabela para conseguir o bicampeonato.

Autor do gol da vitória contra o terceiro colocado na tabela de classificação, o centroavante brasileiro Júnior Moraes comemorou a boa atuação individual e o importante resultado que manteve a liderança do Dínamo no campeonato.

- Fazer gol é sempre uma alegria muito grande, principalmente quando acontece em uma partida importante como foi a de hoje. Nosso grupo sabia que um bom resultado seria importante para manter nosso time na ponta da tabela. O campeonato está chegando na reta final e não podemos desperdiçar pontos bobos nessas próximas partidas. Muito feliz com o gol, porém, mais contente ainda com a vitória que nosso time conquistou hoje. Vamos continuar trabalhando forte e focados para buscar conquistar novamente o título do campeonato ucraniano - afirmou Júnior Moraes.

Na próxima rodada, a 20ª do Campeonato Ucraniano, no domingo, dia 2 de abril, o Dínamo enfrentará o Oleksandriïa, fora de casa. Contratado nesta temporada, Júnior Moraes chegou a sexto gol dele na competição e tem sido um dos destaques do time de Kiev.

Júnior, de 28 anos, é filho do ex-atacante do Santos, Aluísio Guerreiro. Júnior, revelado pelo Peixe, ainda é irmão do centroavante Bruno Moraes, que começou a carreira na Vila Belmiro e que se transferiu para o Porto na última década e que atualmente defende o Varzim, também de Portugal.

Pelo sucesso que tem feito ma Ucrânia, primeiramente no Metallurg Donetsk e agora no Dínamo, Júnior Moraes tem sido cogitado no país para realizar o processo de naturalização e assim ter condições de atuar pela seleção ucraniana.