Jornal faz lista dos piores do Barça com Douglas, Dinamite, Romerito…

Fábio Rochemback é outro brasileiro citado pelo "Mundo Deportivo". Maxi López, Petit, Dugarry também foram 'lembrados' pelo periódico da Catalunha

Douglas vai enfrentar mais um longo período de lesão (Foto: Cristina Quicler / AFP)
<br>Douglas fez apenas duas partidas oficiais nesta temporada (Foto: Cristina Quicler / AFP)<br>

Escrito por

Douglas voltou a ser titular do Barcelona no empate em 0 a 0 do time reserva com o Villanovense, da Terceira Divisão, pela Copa do Rei. No entanto, ele não foi bem e ainda acabou com uma fissura no pé direito, que o tirará de ação por dois meses. O histórico negativo com a camisa azul-grená fez o brasileiro estar uma lista para lá de ingrata. Segundo o "Mundo Deportivo", o lateral-direito foi uma das piores contratações da história do clube.

E os números vão realmente contra o brasileiro. Ele está em sua segunda temporada na Espanha e fez apenas sete partidas oficiais. E ele contabiliza quatro lesões graves. E o jornal catalão está pegando no pé do lateral. Nesta semana, o periódico havia pedido para os sócios questionarem quem o contratou.

Mas Douglas não é o único brasileiro na lista. O "Mundo Deportivo" cita ainda Roberto Dinamite. O ex-atacante marcou dois gols em apenas nove partidas pelo clube. Ele voltaria pouco tempo depois ao Vasco após fracassada passagem pela Espanha.

Outro que aparece na ingrata seleção é Fábio Rochemback. O volante foi uma das contratações da 'era Gaspart' que não vingaram, como o também brazuca Geovanni (ex-Cruzeiro), o zagueiro Christanval e o atacante Alfonso Pérez.

Romerito é idolo do Fluminense. Mas no Barcelona... (Foto: AFP/STR)
Romerito é idolo do Fluminense. Mas no Barcelona... (Foto: AFP/STR)

Além dos brasileiros, o periódico aponta ainda outros nomes bastante conhecidos no Brasil. Ao contrário do que pensam os torcedores do Fluminense, Romerito não é um grande nome do Barcelona. Ele chegou à Catalunha após a lesão de Bakero e estreou contra o Real, em um empate em 0 a 0, no qual perdeu gols incríveis. Fez apenas um gol em sete jogos.

Campeões da Copa do Mundo de 1998 pela França, Petit e Dugarry não foram bem no Barcelona. Chegaram com pompa, mas saíram pela portas dos fundos. Maxi López, que teve passagem pelo Grêmio, também jogou no Barça. Foi contratado após lesão de Larsson, mas fez apenas dois gols em 19 partidas, em duas temporadas pela equipe.

Outros nomes da lista: Vitor Baia, Julen Lopetegui, Amunike, Robert Prosinecki, Mark Hughes, Kodro, Cleo, Korneiev, Bogarde, Rustu, Hleb, Chygrynskiy e Alex Song.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter