Ídolo alemão recebe homenagem na abertura da Eurocopa

Ação homenageou os torcedores

b6db530e-3006-4215-80e6-5f2bcdfe2a20-aspect-ratio-512-320
Foto: Reprodução/TV Globo

Escrito por

Um dos maiores ícones da história do futebol, Franz Beckenbauer foi homenageado na abertura da Eurocopa, na tarde desta sexta-feira (14), na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique.

Na homenagem, Heidi Beckenbauer, viúva de Franz, entrou no gramado com a taça, acompanhada por Bernard Dietz e Jurgen Klinsmann, capitães dos títulos europeus da Alemanha. O craque morreu em 2024.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Números da carreira de Beckenbauer

Por clubes, Beckenbauer jogou por Hamburgo e Bayern, marcando época no time da Baviera. Ao todo, disputou 622 jogos na carreira, marcando 75 gols e dando 75 assistências.

Pela Seleção da Alemanha, entrou em campo 103 vezes e marcou 14 gols. O ex-jogador venceu, individualmente, dois prêmios de melhor do mundo. Pela Seleção, conquistou uma Copa do Mundo e uma Eurocopa e, por clubes, tem três Champions Leagues, cinco Ligas da Alemanha, dois Mundiais, quatro Copas da Alemanha, dois Mundiais, uma Taça da Europa e três campeonatos norte-americanos pelo Cosmos.

Franz Beckenbauer
Franz Beckenbauer levanta a taça da Copa do Mundo de 1974 (Foto: AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter