Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hazard entra no segundo tempo e garante classificação do Chelsea

Os Blues receberam o Bounermouth e não tiveram bom desempenho. Hazard marcou o único gol da partida e sacramentou classificação para as semis da Copa da Liga Inglesa

Hazard comemora com Emerson Palmieri (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O Chelsea não fez uma boa apresentação, nesta quarta-feira, contra o Bounermouth. Com o placar mínimo, os Blues garantiram a classificação para a semifinal da Copa da Liga Inglesa, com um gol de Hazard. O belga começou no banco e entrou no segundo tempo para mudar a história da partida.

Brasileiro bem
Jogando com um time alternativo, o Chelsea começou bem a partida, com bastante ofensividade e mais incisivo na busca do gol. Willian foi um dos jogadores que mais buscaram espaço, assim como Loftus-Chekk, imprimindo velocidade na ponta direita.

Adversário perigoso
Kovacic, Fabregas e Barkley, apesar de ser um meio campo menos intenso do que quando tem Kanté e Jorginho, trabalhavam bem a bola e ditavam o ritmo do clube londrino. O Bounermouth, por sua vez, jogava no contra-ataque. Em uma dessas jogadas, o artilheiro Callum Wilson, saiu frente a frente com Kepa, mas bateu errado para fora.

Quase gol
Willian continuava como o jogador mais insinuante do Chelsea. Sem Hazard, o brasileiro assumiu o posto de criador e finalizador de jogadas. Na melhor chance do Chelsea na primeira etapa, Willian bateu na saída do goleiro, que fez uma grande defesa para impedir o primeiro gol dos Blues. No rebote, o atacante não conseguiu finalizar para o gol.

Hazard em campo
Ainda no 0 a 0, Sarri efetuou duas mudanças no início do segundo tempo. Pedro entrou no lugar de Willian e Barkley deu lugar para Hazard. O Bounermouth, porém, permaneceu firme na marcação e nas trocas de passe, dificultando as chegadas do Chelsea ao ataque. Faltava criatividade e, para isso, Hazard era um dos trunfos.

Exibição abaixo da média
O Chelsea continuou com dificuldades na criação, principalmente pela boa partida defensiva do Bounermouth, que não se limitou a ficar apenas na defesa e criou mais chances de abrir o placar, ficando mais próximo do primeiro gol do que a equipe de Maurizio Sarri.

Hazard decide
Mesmo não fazendo uma boa exibição, o Chelsea conseguiu fazer o gol da classificação próximo do fim da partida. E, claro, com Hazard. O belga recebeu na direita, tabelou com Pedro, que deu um passe de costas e chutou para o gol. A bola desviou e venceu o goleiro Boruc. No final da partida, o Bounermouth ensaiou uma pressão, mas não conseguiu reverter o placar.