Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da seleção, Marcelo Moreno explica desentendimento com treinador

Ex-jogador do Cruzeiro demonstra mágoa, mas conta que continua torcendo pela Bolívia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018

Marcelo Moreno entre os torcedores do Cruzeiro no jogo contra o Sport, no Mineirão  (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Atualmente no futebol chinês, pelo Changchun Yatai FC, o atacante Marcelo Moreno renunciou em setembro, deste ano, sua convocação para a seleção Boliviana, que disputa as Eliminatórias da América do Sul, para a copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O atacante, com passagens pelo Cruzeiro em 2007/2008 e em 2014, por empréstimo e, flagrado entre os torcedores mineiros na vitória da Raposa contra o Sport, no domingo, contou que os atletas bolivianos tiveram um atrito com o treinador da seleção, Julio César Baldivieso.

- Eu sabia da responsabilidade e o que eu representava na seleção do meu país. Infelizmente, coisas acontecem. Depois do jogo contra a Argentina, o primeiro jogo do treinador, ele não conversou com o grupo e ao chegar na Bolívia ele falou algumas coisas que não deveria ter falado. Eu não levo nada para minha casa, estava me fazendo muito mal - disse Moreno em entrevista concedida ao SporTV, nesta quinta-feira.


O atleta ainda continuou - Ele (o treinador) fez comentários infelizes, criticando bastante a seleção e os jogadores. O capitão (Ronald Raldes) renunciou por causa disso e, eu também. Era meu sonho estar nessas eliminatórias e ir para o Mundial, mas agora não tem volta, enquanto ele estiver no comando os jogadores que renunciaram não vão voltar. Mas, estou torcendo pelos meus companheiros - revelou Moreno.

A Bolívia, oitavo colocado na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2018, faz uma campanha ruim nas eliminatórias. A seleção conquistou apenas uma vitória em quatro jogos disputados, empatando com o Peru, que também tem três pontos e a frente da Venezuela que ainda não pontuou.

Sobre sua presença no Mineirão, junto à torcida organizada do Cruzeiro, Moreno falou que ainda tem muito carinho pelo clube brasileiro e, aproveitou as férias para atender ao convite dos torcedores.

- Eu não tinha como recusar. A torcida já tinha feito o convite, quando eu cheguei em 2008, mas como tinha muitos jogos não conseguia ir. Dessa vez, estou de férias e recebi o convite do torcedor e pude ir. Foi muito marcante para mim - finalizou.