Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa: Infantino vence, mas não obtém maioria e eleição vai para o 2º turno

Suíço teve 88 votos, seguido por Salman Khalifa (85), Ali (27) e Champagne (7). Neste novo round, todos os concorrentes seguem na luta e quem obtiver 104 dos 207 votos será eleito

Infantino ganhou o primeiro turno da eleição presidencial da Fifa (Foto: AFP / OLIVIER MORIN)
Escrito por

A Eleição para a presidência da Fifa irá para o segundo turno. No primeiro, o candidato da Uefa, o suíço Gianni Infantino terminou na frente, com 88 votos, seguido do Xeque Salman Khalifa, candidato mais próximo da situação (Joseph Blatter) com 85 votos. O príncipe Ali confirmou ter algum apoio com os membros do Oeste da Ásia e obteve 27. Jérôme Champagne fechou com sete votos.

O segundo turno contará com os quatro candidatos. São 207 votos em jogo (as federações de Kuwait e Indonésia estão suspensas) e quem obtiver 104 votos será o novo presidente. Caso ninguém consiga a maioria, o último colocado será eliminado e os três primeiros vão para novo round. 

Como a disputa está equilibrada, os votos de Ali e Champgane decidirão. O francês Champagne provavelmente apoiará Salman, pois também é um candidato muito próximo da atual situação da Uefa. Já o príncipe Ali pode cerrar fileiras com Infantino, mas não se sabe se os seus votos (que provavelmente vieram o Oeste da Ásia, onde ele preside a federação e de alguns países do Norte da África) migrarão na totalidade para o secretário-geral da Uefa.