Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dínamo Kiev bate Shakhtar e Junior Moraes fatura 2º título pelo clube

Ex-atacante do Santos marcou na disputa por pênaltis da Supercopa da Ucrânia

Júnior Moraes, atacante do Dínamo de Kiev (Foto: BEST - Comunicação & Marketing)
Escrito por

O Dínamo de Kiev é o campeão da Supercopa da Ucrânia. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal com o Shakhtar Donetsk, coube ao atacante brasileiro Junior Moraes marcar a penalidade que rendeu ao time da capital o título da competição. Eufórico com mais uma conquista pela equipe, o ex-jogador do Santos celebrou a sua segunda conquista com o clube.

- Estou muito feliz. Cheguei ao Dínamo após me destacar com a camisa do Metallurg e, em pouco mais de um ano, já conquistei o meu segundo título. A equipe se preparou muito para esse jogo e vencemos o nosso principal rival. Já é um grande começo. Temos uma temporada importante pela frente e uma conquista como essa, sem dúvida, dá mais moral ainda para a nossa equipe - disse.

Maior artilheiro da história do Metallurg Donetsk, Junior Moraes mostrou que não sentiu o poder de decisão ao marcar o pênalti decisivo. O atacante afirmou estar convicto do que faria ao receber a bola do árbitro da partida.

- Sou um jogador muito tranquilo. Certamente, isso me ajudou na hora da cobrança final. Assim que peguei a bola e parti para a cobrança, esperei o goleiro escolher o canto. Tive a felicidade de chutar no outro canto e ajudar a equipe - encerrou.