Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificada, Argentina pega a Bolívia e Messi mira recorde

Principal jogador argentino pode se tornar o maior artilheiro da história de sua seleção caso marque nesta terça-feira

Escrito por

A zebra passou longe da Argentina na primeira fase da Copa América edição centenária. Uma das favoritas ao título, a equipe de Tata Martino fez valer sua superioridade diante de Chile e Panamá. Já classificada, cumpre tabela diante da Bolívia nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), pela última rodada do Grupo D. Contudo, tem um atrativo a mais: Messi poderá bater novo recorde.

A estrela da Argentina pode superar Batistuta e se tornar o maior artilheiro da história da seleção se marcar duas vezes. Um gol solitário já coloca o jogador do Barcelona ao lado do ex-artilheiro (54 de Batigol contra 53 de Messi). Além disso, o camisa 10 argentino deverá ter muito mais que 30 minutos em campo.

Por outro lado, Tata Martino poderá poupar alguns titulares. Rojo, Mascherano, Augusto Fernandéz e Gaitán estão pendurados. Além disso, Di Maria segue em tratamento da lesão ocorrida na partida contra o Panamá e só deverá voltar caso a Argentina chega na final da Copa América.

Para a Bolívia é clima de fim de festa. Muito irritados com a arbitragem da derrota para o Chile (pênalti polêmico no fim), os bolivianos chegam para a partida apenas para cumprir tabela. O técnico Baldivieso não confirmou a equipe titular, mas mesmo com duas derrota, ficou satisfeito com o desempenho boliviano no torneio.