Em casa, Benfica perde para o Gil Vicente, que encerra invencibilidade de sete jogos do time de Jorge Jesus
Encarnados sofrem com contra-ataques rápidos do time de Barcelos e conhecem primeira vitória desde o dia 25 de fevereiro. Time de Jorge Jesus está em terceiro no Português

A zebra passeou na capital portuguesa. Neste sábado, o Benfica recebeu o Gil Vicente pela 27ª rodada do Campeonato Português e os visitantes surpreenderam a equipe de Jorge Jesus por 2 a 1. Leautey e o brasileiro Lourency marcaram para os Galos, enquanto Vítor Carvalho (contra) fez para os Encarnados.
+ Veja a tabela do Campeonato Português
O Benfica teve a posse de bola no primeiro tempo, mas quem mais assustou foi o Gil Vicente, que tentou aproveitar lances rápidos para atacar. Aos 34 minutos, em contra-ataque, o francês Leautey acertou belo chute de fora da área e abriu o placar no Estádio da Luz.
No segundo tempo, o Benfica controlou completamente a partida, mas em outro contra-ataque foi surpreendido. Aos 35 minutos, o brasileiro Lourency recebeu em profundidade de Claude Gonçalves e bateu na saída de Helton Leite para ampliar. No fim, Vítor Carvalho marcou contra depois de finalização de Rafa Silva e defesa do goleiro Denis.
+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati… Os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada

O resultado pôs fim a uma sequência de sete jogos consecutivos com vitória do Benfica, que não perdia desde o dia 25 de fevereiro, pela Liga Europa. Neste período, o time de Jorge Jesus marcou 17 gols e não sofreu nenhum. Com 57 pontos, os Encarnados seguem na terceira posição. O Gil Vicente tem agora 31 pontos e saltou para o nono lugar.
Na próxima rodada do Campeonato Português, o Benfica encara o Portimonense. O Gil Vicente, por sua vez, tem compromisso contra o Famalicão.

Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo de 2026 bate recorde histórico de gols contra
Há 2 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras, Thiago Martins elogia Messi e vê MLS mais perto das grandes ligas
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Astro da Copa do Mundo revela drama na infância: 'Não conseguia dormir'
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta sábado (04/07)
Há 5 horas
Futebol Internacional
Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Colômbia mostra que pode competir com favoritas na Copa e chega fortalecida às oitavas
Há 6 horasMais LANCE!

Diogo Costa cresce na Copa e se firma como um dos pilares de Portugal

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (04/07/2026)

Portugal x Espanha: data, horário e local do duelo decisivo na Copa do Mundo

Pela seleção, Haaland sozinho tem mais gols que atacantes do Brasil somados

Argentinos reagem à classificação da Argentina sobre Cabo Verde: 'Não basta'

Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'

'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa

Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo

Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina

Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja

Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo






