Ankaragücü x Basaksehir - Campeonato Turco

Edin Visca marcou o gol da vitória do Basaksehir (Foto: Divulgação/Basaksehir)

LANCE!
10/12/2018
20:18
Ankara (TUR)

Nesta segunda-feira, o Basaksehir venceu o Ankaragucu, fora de casa, no Osmanli Stadi, por 1 a 0, graças a um gol do bósnio Edin Visca ainda no primeiro tempo, chegou aos 33 pontos, e abriu nove de vantagem na liderança do Campeonato Turco.

A equipe comandada pelo treinador Abdullah Avci ainda contou com o tropeço do Kasimpasa, vice-líder da competição, que perdeu para o Kayserispor, por 3 a 0, também nesta segunda-feira, e ficou com 26 pontos - mesma quantidade do Antalyaspor, terceiro colocado.

Um dos jogadores mais utilizados pelo treinador é o brasileiro Júnior Caiçara, que jogou 14 dos 15 jogos que o Basaksehir fez no campeonato, destacou a "rodada perfeita" para a equipe, por conta da vitória e do tropeço do segundo colocado.

- Deu tudo certo hoje. Conseguimos vencer e o Kasimpasa acabou sendo derrotado. É bom fazer um gol no início porque nosso time é muito forte lá atrás e o adversário acaba não conseguindo furar nossa defesa. O grupo está de parabéns hoje. Foi uma vitória muito importante fora de casa - disse.

Outro brasileiro presente é o experiente Márcio Mossoró, com passagens pelo Paulista de Jundiaí e Internacional. O meia também foi titular no duelo diante do Ankaragücü e destacou a vantagem do Basaksehir na liderança do torneio.

- É uma vantagem boa. São nove pontos para o segundo colocado. Nos últimos anos acredito que está sendo a maior, mas não tem nada definido. Faltam 19 jogos e o grupo está bem focado. Estamos no caminho certo - finalizou.

Na próxima rodada, o Basaksehir vai enfrentar o Galatasaray, atual campeão do Campeonato Turco, que está na sétima posição na atual edição, no Fatih Terim Stadium, sua casa.