A lateral Isabela Chagas, do Paris Saint-Germain, foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal na última quinta-feira (9). O técnico Arthur Elias incluiu a jogadora na lista dos amistosos contra Inglaterra e Itália, marcados para outubro.

A ex-jogadora do Cruzeiro, que protagonizou uma das maiores transferências da história do clube mineiro no futebol feminino ao se mudar para o PSG, falou sobre a convocação.

— Estou muito feliz com a convocação, é um sonho de criança que está se realizando. É um orgulho imenso poder representar meu país. Já tinha feito isso pela base e agora poder fazer isso pela principal vai ser uma honra. A ficha ainda não caiu (risos) — disse Isabela.

➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Com dois jogos pelo clube francês, Isabela enalteceu o momento que vive na carreira.

— Acho que não poderia ser melhor. Tudo tem seu tempo e hora certa. Às vezes a gente não entende o plano de Deus, mas é preciso confiar. Quando Ele começa a abrir as portas, nada e ninguém pode fechá-las — afirmou.

Isabela assinou com o PSG até 2028 (Foto: Reprodução/PSG)

Quem é Isabela Chagas, brasileira no PSG

Natural de Resende-RJ, Isabela começou a carreira ainda jovem e passou por São José, Chapecoense, Internacional e Corinthians antes de se firmar no Cruzeiro, onde foi eleita uma das melhores laterais do Brasileirão Feminino 2025 na campanha do vice-campeonato nesta edição do Brasileirão Feminino. Foram três gols e duas assistências pela Raposa.

Em setembro, o time de Paris pagou cerca de 350 mil euros (cerca de 2,1 milhões de reais na cotação) e acertou o vínculo até junho de 2028.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Isabela (à direita), comemora seu gol ao lado de Letícia (Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF)
Siga o Lance! no Google News