Brasil x Chile marcou a volta da Seleção Brasileira ao Maracanã, e a partida contou com a narração de Luis Roberto na transmissão da Globo. Uma atitude do profissional rendeu muitos comentários nas redes sociais na noite dessa quinta-feira (4).
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Apesar da grande atuação da Seleção Brasileira, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi o narrador Luis Roberto. A atitude que muita gente reparou foi que ele teria parado de gritar seu famoso bordão "guol" na narração. Em Brasil x Chile, ele teve três oportunidades.
Com o primeiro gol de Estêvão vestindo a camisa da equipe nacional, redenção de Paquetá, autor do segundo gol, e grande atuação do reserva Luiz Henrique, que participou de dois gols, incluindo o terceiro, de Bruno Guimarães, Brasil x Chile foi um show.
Veja os comentários sobre o Luis Roberto em Brasil x Chile
Notícias de Seleção em alta
Convocação de Andreas Pereira para a Seleção divide opiniões na web: ‘Logo agora?’. Jornal europeu comenta sobre atuação da Seleção: ‘É um aviso a Vini Jr e Rodrygo’. Presidente decreta feriado após seleção se classificar para a Copa do Mundo.
Como foi o jogo?
📝 Texto: Marcio Dolzan
Carlo Ancelotti dissera na véspera de Brasil x Chile que quer na Seleção jogadores que joguem pela equipe, e não aqueles preocupados com desempenho individual ou boas marcas. A julgar pelo primeiro tempo da partida desta quinta-feira, no Maracanã, o recado foi bem assimilado.
Porque, se os primeiros 30 minutos não foram de encher os olhos dos 57.326 torcedores que estiveram no estádio, não dá para negar que a Seleção foi um time solidário. O quarteto ofensivo formado por Raphinha, Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro não abdicou de ajudar na marcação e cercar o adversário sempre que ele detinha a bola. Um pouco mais atrás, Casemiro e Bruno Guimarães tratavam de garantir que a pressão de bola fosse alta.
O início ofensivo do Brasil também foi promissor. Gabriel Magalhães quase marcou de cabeça com pouco mais de um minuto de jogo, e Casemiro efetivamente balançou a rede aos 4, porém o gol acabou anulado por impedimento.
O problema é que o já eliminado Chile veio para o Brasil disposto apenas a não perder, e para isso o técnico Nicolás Córdova armou uma linha de cinco defensores à frente da área e outros dois logo adiante. Dessa forma, chegar ao gol de Vigouroux foi uma tarefa mais difícil do que deveria.
Ainda assim, o Brasil conseguiu abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 37, Douglas Santos fez boa jogada pela esquerda e municiou Raphinha, que chutou cruzado; Vigouroux defendeu, mas a bola ganhou altura e Estêvão, de puxeta, marcou seu primeiro gol pela Seleção.
A vitória parcial do Brasil fez o Chile se soltar um pouco no segundo tempo. Mas, apesar de mais espaço, a Seleção seguiu chegando pouco ao gol chileno.
➡️ Web vê erro de arbitragem em Brasil x Chile: ‘Indefensável’
Foi aí que Carlo Ancelotti começou a mexer no time. Primeiro entraram Andrey Santos e Luiz Henrique; depois, Lucas Paquetá e Kaio Jorge. E foi com jogada individual de Luiz Henrique que Paquetá, no primeiro toque de bola, ampliou de cabeça.
O gol construído pelo ex-botafoguense e finalizado pelo ex-flamenguista incendiou os torcedores nas arquibancadas do Maracanã, que até então assistiam à partida sem demonstrar muito entusiasmo. Em campo, o Brasil respondeu seguindo na pressão. E foi com mais uma jogada de Luiz Henrique que Bruno Guimarães, da pequena área, fez o seu e fechou o placar em 3 a 0.