Considerando somente os oito atacantes que estiveram na última convocação da Seleção Brasileira, a redação do Lance! analisou qual deles pode ser considerado o principal atacante do grupo de Carlo Ancelotti. Com menções honrosas para Vinicius Júnior e Rodrygo, que ficaram fora da votação por não estarem na última convocação, Raphinha foi o jogador com o maior número de votos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias

Ao todo, 36 jornalistas opinaram na escolha do principal atacante da Seleção Brasileira, com base na última convocação. Raphinha, o 5º colocado na Bola de Ouro, recebeu 25 votos do L! como o principal atacante do Brasil e liderou com sobra a votação.

Com 6 votos está o segundo colocado, Luis Henrique, ex-Botafogo, que atualmente defende as cores do Zenit. O atacante se destacou na última data Fifa, contribuindo com uma assistência na vitória brasileira contra o Chile, no Maracanã.

Em 3º lugar, com 3 votos, ficou o jovem João Pedro, do Chelsea. Destaque do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes que, rapidamente, vai se firmando na equipe de Enzo Maresca.

Raphinha é eleito pela redação do Lance! como o principal atacante da Seleção Brasileira (Foto: Josep Lago/AFP)

➡️ Com surpresas, IA simula convocação da Seleção Brasileira desta quarta (1)

Além dos três primeiros colocados citados acima, somente Estêvão foi lembrado, com dois votos. Os atacantes Richarlisson (Tottenham), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Manchester United) e Kaio Jorge (Cruzeiro) não foram votados.

Amistosos do Brasil em outubro

Visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026, com o término das Eliminatórias, a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul e o Japão neste mês, com ambos os jogos na Ásia. A Canarinho encara os sul-coreanos no dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, o Brasil entra em campo às 7h30 (de Brasília) para enfrentar os japoneses, em Tóquio.

Ancelotti terá seis jogos antes de convocação para a Copa do Mundo

Esta será a penúltima convocação da Seleção Brasileira este ano. Em novembro, o Brasil fará mais dois amistosos, diante de equipes africanas. Os adversários e os locais dos jogos ainda não estão confirmados.

O planejamento da comissão técnica do Brasil prevê ainda amistosos em março de 2026. A intenção é que sejam equipes do primeiro escalão da Europa — há conversas avançadas para um jogo com a França.

Carlo Ancelotti fará a convocação definitiva da Seleção para a Copa do Mundo de 2026 em maio. A tendência é que haja um último amistoso antes de o Brasil estrear na competição, em junho.

Siga o Lance! no Google News