menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense perde para o Inter e deixa o G4 do Campeonato Brasileiro

Dia 01/03/2016
04:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma soma de erros, cometidos especialmente na etapa derradeira, levou o Fluminense a perder por 1 a 0 para o Inter no Beira-Rio. Marcos Júnior fez duas faltas consecutivas e recebeu o cartão vermelho. E Enderson Moreira, julgando que o empate seria ótimo, um absurdo para quem ainda briga por título, fez o time recuar por completo, chamando o adversário, ferido por uma goleada para o rival, para vencer a partida.

O Fluminense até começou mais esperto, e logo aos cinco minutos, Gustavo Scarpa, com chute cruzado, quase obriga Juan a marcar contra. Refeito do susto, o Inter entrou no jogo, e chegou a desperdiçar pelo menos uma ótima oportunidade, numa conclusão bisonha de Wellington para fora. Na realidade, o jogo foi amarrado até o intervalo, tranquilo para qualquer cardíaco, dada a ausência de fortes emoções.

O Inter voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque, enquanto o Fluminense recuava instintivamente, principalmente com seis minutos, quando Marcos Júnior, que já havia recebido o cartão amarelo, foi justamente expulso, após derrubar William. Pouco depois, porém, Alex acertou um carrinho violento em Pierre, e não sofreu sequer advertência, sem dúvida um equívoco da arbitragem.

Com a vantagem de 11 a 10, o time gaúcho trocou Nico Freitas por Lisandro Lopez, numa tentativa de se tornar mais ofensivo, e o Tricolor sacou Ronaldinho Gaúcho, que caminhava em campo, por Lucas Gomes, na esperança de acertar um contra-ataque fatal. E equipe a gaúcha lançou Vitinho na vaga de Valdivia. Diego Cavalieri, com três ou quatro ótimas defesas, mantinha o 0 a 0.

Já meio no desespero, o Inter pôs Rafael Moura no lugar de Géferson, passando a jogar com quatro atacantes, e o adversário assumiu definitivamente a retranca, com Antônio Carlos substituindo Wellington Paulista. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 37, Vitinho apanhou sobra de Marlon e marcou: 1 a 0. Antônio Carlos xingou o auxiliar e também foi expulso. Nada mais a acrescentar.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Beira-Rio, no Rio Grande do Sul
Data/Hora: 12/8/2015 - 22h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda/Público: R$208.025/9.222
Cartões Amarelos: Juan, Henrique, Marcos Júnior, Alex, Wellington Paulista, Geferson, Rafael Moura, Diego Cavalieri e Wellington
Cartões vermelhos: Marcos Júnior, Antonio Carlos
Gols: Vitinho (36'/2ºT)

INTERNACIONAL: Alisson, William, Ernando, Juan, Geferson (Rafael Moura - 31'/2ºT); Nico Freitas (Lisandro Lopez - 14'/2ºT), Nilton, Wellington, Alex e Valdívia (Vitinho - 23'/2ºT); Eduardo Sasha - Técnico: Odair Hellman

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero e Ronaldinho (Lucas Gomes - 18'/2ºT); Marcos Júnior e Wellington Paulista (Antonio Carlos - 34'/2ºT) -Técnico: Enderson Moreira

  • Matéria
  • Mais Notícias